Views: 8

Views: 8

Views: 7

Views: 9
Muitos condutores acreditam que sabem circular corretamente numa rotunda, mas a verdade é que um erro simples continua a ser cometido diariamente nas estradas portuguesas.
Source: Este é o erro que muitos condutores cometem nas rotundas
Views: 5
Preocupo-me com o presente sem jamais esquecer o passado. Eu nunca fui pobre, apenas sem dinheiro. Ser pobre é um estado mental. Estar sem dinheiro é uma situação temporária, por mais prolongada que seja. A minha cabeça sempre mandou mais do que a minha conta bancária. Quem pensa como rico mesmo sem ter nada, encontra saída. Quem pensa como pobre, mesmo ganhando, perde tudo. Assim cheguei a esta idade, vivendo de parca pensão e capaz de economizar e aumentar o pecúlio poupado.
Mas, se, em vez de se preocupar com vírus, prestasse atenção aos roubos de que é vítima? E a sua vidinha? Também está melhor? O salário chega e sobra, ganha bem e pode tirar férias lá fora, mas o governo prepara a oferta de mais horas de trabalho, de salário menor, de mais precariedade e de liberdade para ser despedido sem justa causa.
Que mais se pode desejar? Um vírus marca Hanta.
Ou a última novidade, uma oferta irrecusável aos cidadãos que viajam: Os passageiros aéreos não terão direito a indemnização caso o cancelamento do voo se deva à escassez de querosene, segundo orientações adotadas no início de maio pela Comissão Europeia, que proíbem a aplicação de taxas adicionais sobre os bilhetes.
Foi fácil plantar o medo e divulgá-lo pelos que estão a soldo das farmacêuticas. Face ao perigo as gentes amedrontam-se e acatam. Divide-se para reinar, uns (os cumpridores) contra outros (os que ainda pensam). Depois surge a promessa de salvação (a vacina que estava parada por falta de fundos e que a fraudemia vai desatascar por se ter tornado numa prioridade) por entre o caos. esta salvação vem acompanhada pelo controlo, porque, para que todos se salvem, é necessário controlar tudo e todos, de forma a garantir a máxima segurança, que o caos (secretamente promovido) pare de vez e que tudo volte ao normal. Só que o antigo normal jamais voltará, porque o terreno está preparado para que um novo normal seja implementado. Saí, se tudo correr bem surge o ditador, o “salvador”. Quem estuda a história da humanidade percebe que este processo é cíclico.
Já o disse e repito: não vai querer ver a repetição dessa péssima produção de Hollywood chamada Covid… Resista e não tenha medo.
Entretanto o mundo continua a girar por entre assuntos de trívia que nos querem afastar dos ficheiros Epstein. Primeiro começamos uma guerra para distrair, mas como foi um tiro no pé, promete-se divulgar o que sempre se negou a existência de ETs e naves incompreensíveis. Se isto não resultar pensarão noutra qualquer manobra de diversão. A morte de cientistas espaciais e de pessoas ligadas a extraterrestres não teve grande repercussão. Entretanto as pessoas estarão demasiado ocupadas a tentar sobreviver. Dizem que 20% do petróleo passa pelo Estreito de Ormuz, desses 20%, noventa por cento (!) vai para a China, e apenas 2% do petróleo mundial vem para o resto do mundo. A UE recebe 1% do petróleo do estreito de Ormuz e andam a enganar-nos com isso. . Entretanto, os combustíveis subiram três meses antes das remessas, a um novo e mais elevado preço, cá chegar. É por conta. Depois, quando o preço baixar vai ser devagarinho pois podem surgir mais flutuações… N a Espanha o preço manteve-se ao contrário de Portugal, na Madeira tomaram medidas e nos Açores (falidos) a solução foi subir os preços que deviam estar 20% mais baixos que no continente e não estão. Mas o que o deve preocupar agora é o novo vírus.
Views: 9
Álvaro Santos Pereira comprou um carro com um empréstimo do Banco de Portugal (BdP) à taxa de juro de 1,4%, igual à concedida a todos os trabalhadores do BdP.

Views: 16
Views: 8
Autoridades conseguiram localizar o homem de 34 anos em quatro horas
Source: Saltou a vedação: recluso fugiu da cadeia de Ponta Delgada – mas já foi apanhado – CNN Portugal

Views: 4
Fique a par da atualidade nos Açores com o jornal mais antigo de Portugal.
Source: CCIPD exige Hospital Central Universitário e segundo Porto Comercial – Açoriano Oriental

Views: 8
Passageiros do navio dizem ter ficado chocados com a situação. Trabalhadores foram detidos durante o desembarque.

Views: 8
Durante a ditadura, Carlos Brito passou dez anos na clandestinidade e oito anos na prisão. A seguir ao 25 de Abril esteve 16 anos na Assembleia da República.
Source: Morreu Carlos Brito antigo dirigente do Partido Comunista Português – Portugal – SÁBADO
Durante a ditadura, Carlos Brito passou dez anos na clandestinidade e oito anos na prisão. A seguir ao 25 de Abril esteve 16 anos na Assembleia da República.
Source: Morreu Carlos Brito antigo dirigente do Partido Comunista Português – Portugal – SÁBADO

Views: 8
Foi protagonista de uma das mais “brilhantes” falências da história: a queda da Air Luxor, um processo de €86 milhões ainda em aberto e repleto de histórias mirabolantes. Paulo Mirpuri criou uma fundação ‘de pesquisas’ e aterrou um A380 em Beja

Views: 12
Views: 6
Dados cedidos pela Fixando ao Notícias ao Minuto revelam que o preço médio de um casamento com 100 pessoas ronda os 21.127 euros este ano, valor que compara com os 18.570 euros verificados em 2025 – são mais 2.557 euros do que no passado.
Source: Dizer “sim” está (bem) mais caro: Afinal, quanto custa casar em Portugal? – Notícias ao Minuto

Views: 10
Um português foi detido numa operação levada a cabo em oito cruzeiros na Califórnia. Em causa estavam suspeitas de crimes relacionados com pornografia infantil. Um dos barcos pertence à Disney Cruise Lines.
Source: Pornografia infantil em cruzeiros (um da Disney): Há português detido – Notícias ao Minuto
