Detido homem por pornografia de menores e coação nos Açores
Ponta Delgada, Açores, 26 abr 2023 (Lusa) – A Polícia Judiciária (PJ) deteve, nos Açores, um indivíduo de 20 anos, por “fortes indícios” de crimes de pornografia de menores agravado e de coação, anunciou a força policial.
Segundo o comunicado da PJ, a detenção ocorreu em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, na sequência de uma “pesquisa a equipamentos informáticos do arguido, onde foram encontrados mais de 400 ficheiros de fotografia e vídeo, retratando adolescentes do género feminino, em poses pornográficas”.
A PJ refere que, “para a obtenção das imagens, o arguido interagia com as vítimas através das redes sociais, partilhando conteúdos íntimos e aliciando-as a procederem do mesmo modo”.
Uma vez na posse das fotografias e vídeos “comprometedores, o arguido passava a exigir a remessa de mais ficheiros, com crescente grafismo pornográfico”, ameaçando as menores “com a divulgação pela internet das imagens anteriormente recebidas”.
Presente a tribunal, ao detido foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos e aproximação das vítimas, bem como proibição de aquisição e utilização de qualquer equipamento de acesso à internet.
A situação a qui nos apartamentos da piedade jovem está a ser miserável, a situação ja foi reportada há sr.a presidente da junta de freguesia dos arrifes , e a policia da camara municipal de ponta delgada, eles dizem que nao é da competência da policia monicipal. Entao é de quem?… continua tudo na mesma, e piorar. Lixo em cima dos passeios, lixo em cima das rotundas, lixo dentro dos apartamentos, carros em cima dos passeios, carros em cima das rotundas.
Onde é que isto vai parar. Eu ja vi pobresa mas existe limpeza.
Tem que haver limpeza geral porque tem pessoas limpas, misturadas com outras, que n sao limpas.
A regiao tem que tomar uma atitude ou entao isto vai ser um caus.
A culpa é das mentes brilhantes que estão sentadas nas secretárias durante 7h por dia, pensarem que misturar gente que ” não é limpa ” com ” gente limpa “, vai tornar los em ” gente limpa”.
Isso é o que faz darem a torto e a direito apartamentos / casas ou então rendas a preço simbólico a quem nunca trabalhou nem pretende trabalhar … As pessoas do rsi vaiam roçar essa erva , varrer as ruas etc ??? Pois aí está elas não querem porque o € cai fácil nas contas. De quem é a culpa ??? É do nosso governo e das benditas assistentes sociais … Enfim …
Tendo em conta que isto está a tornar-se um atentado à saúde pública, o mesmo deve ser reportado à Delegação de Saúde .
Agora, verdade seja dita, que o lixo não é da competência da Câmara, Polícia , Presidente da Junta, etc…. Este lixo foi colocado por pessoas , logo há uma grande falta de civismo. Há pessoas que são nojentas , porcas por natureza.
Pode haver pobreza, mas não justifica a falta de limpeza. Há , isso sim, muita pobreza de espírito .
Que esta situação se resolva da melhor forma e o mais rápido possível !
A Secretaria de habitação nao tem consciência das pessoas isto era rtp Açores para falar isto e uma vergonha preferem deixar a garagem fechada sabendo que as pessoas podiam utilizar para aguardar seus carros e etc e nem isso a secretária e capaz de fazer e como nos apartamentos da ribeira seca querem colocar um casal com 2 filhos menores para a rua para poderem colocar um casal de idosos que ja tem o seu apartamento mesmo ao pe desse casal nao acho isto justo isto quer chamar rtp acores e cmtv
Sou morador no empreendimento Piedade Jovem, desde 2009, quando adquiri o meu apartamento.
Relativamente ao estacionamento em cima dos relvados, infelizmente é algo que acontece praticamente desde o início.
Infelizmente, quem desenvolveu o projecto não pensou bem nos lugares de estacionamento. Como pode um prédio de 6 apartamentos ter apenas 3 lugares para viaturas? Eu próprio, sou obrigado a fazê-lo quase diariamente.
Gente destas só merece morar num coral de porco e mesmo assim não sei.
EU QUE ANDO SEMPRE A CIMA DELES COMO FAZ NA Secretaria Habitação ou na Câmara Municipal de Ponta Delgada dizem que não tem mas para nojentos como este assim tenha pois e também ficam mal visto são eles mesmo da Camara e da Habitação das pessoas que põe .
Hugo Medeiros eu também moro na zona, já fiz pedidos oficiais à câmara municipal e secretaria do governo com propostas de construção de mais estacionamento e melhores acessibilidades, construção de um parque infantil onde as crianças possam brincar usando uma zona central que neste momento só tem erva de pastagem e lixo pelo chão, a resposta foi que não podia mexer nos “espaços verdes”, e quando solicitei a instalação de eco ilhas em substituição dos caixotes (evitaria que retirassem o lixo doa caixotes e o fossem depositar nas zonas comuns como a da foto) a resposta foi que não estava no projecto e que eram muito caras, no entanto junto ao parque urbano em um empreendimento sem uma casa sequer (há vários anos) já estão a apodrecer eco ilhas abandonadas.
Falta de educação cívica que começa em casa, passa pela escola e pela sociedade civil. Quem não é respeitado não respeita. A responsabilidade desta situação é colectiva. Pobreza e exclusão social geram comportamentos anti sociais. Não é culpando a vítima que se resolve a degradação social.
Afinal não é as autoridades quem deve resolver uma situação dessas obrigar quem fix o lixo limpar e quem tem os carros nos passeios é a Polícia mandar o reboque ou não querem trabalhar ?
E anda uma pessoa a dar no duro, para conseguir os “tais 10%” muitas vezes a crédito pessoal, para poder comprar uma casa ou apartamento minimamente acessível.
Mas ainda para piorar, concorrer as vagas de arrendamento com opção de compra muitas vezes, nós trabalhadores, que levantamos o cu cedo para dar no duro, somos “barrados” por ter um ordenado acima do mínimo, como 50€, que hoje em dia não é nada comparado com os preços que se anda a implementar. E a desculpa é sempre a mesma. “Existe pessoas prioritárias”. Depois mandam emigrar, como tudo fosse um mar de rosas.
Geraldo Borges a mim cá pelas finanças foram 37 euros acima do previsto para os apoios,resultado um ordenado mínimo com mais 37 euros para 4 pessoas,inclusive dois menores…..
Desculpa mas quem tem que ver isso são as pessoas que moram no local elas sim é que devem de ter a responsabilidade de manter limpo o local não a presidente nem a polícia pk se forem a ver a freguesia não tem mais lugar nenhum nesta situação por isso cada um tem o dever de manter a sua zona limpa isso sim , é vergonhoso para a freguesia ter um lugar assim onde as pessoas não querem saber de manter a freguesia limpa mas elas mesmas é que deviam ter um pouco se respeito pela freguesia colocarem o lixo no divido lugar para que os funcionários da recolha de lixo o recolhem como eles fazem na freguesia antes de dizerem que qualquer coisa que acontece na freguesia é culpa da presidente pensem e vejam msm se a culpa é dela ou é msm dos moradores da piedade jovem.
Uma equipa de paleontólogos australianos concluiu que, pouco tempo antes de morrer, Eric comeu um peixe teleósteo de espécie desconhecida. Não se preocupe, Eric é um Umoonasaurus demoscyllus — e aconteceu há alguns milhões de anos. Uma análise da última refeição de um plesiossauro conhecido como
A Antártida é o continente mais remoto do mundo. Tão isolado de tudo e de todos que, por vezes, até nos esquecemos que este território gelado no polo sul do planeta existe. E se há locais que foram feitos apenas para serem visitados e não para se viver, este é um deles. É de tal … Continued
Belíssimo poema ilustrado por uma imagem igualmente artística. Permita-me a correcção da designação da minha ilha, retirando o “da”. Por favor, ilha Graciosa.
Muito obrigado pelo comentário, Maria Das Mercês. Não só em relação ao poema e imagem, como também à minha desatenção, alimentada por vícios de linguagem. Já corrigi. Aproveito para dizer-lhe que me ficou uma grande vontade de regressar a essa bela ilha, de dias serenos, apesar da tempestade quando estive aí.
Pawn Stars’ Chumlee Has a More Complicated Off-Screen Life Than We Thought – It’s hard to believe that Pawn Stars began more than 10 years ago, in July 2009. People still love to follow the show, and it’s not just the unusual items that people like to sell. The Gold Silver Pawn Shop has created a couple of lovable stars too. One of these is the jolly Chumlee, who could bring the sunshine on a rainy day. He brings the banter and plays the clown and people go crazy for it. However, most don’t know about his life before the show – and where things went wrong.. After Chum