MiratecArts apresenta Quinta da Lusofonia nos Colóquios Internacionais – Jornal Açores 9

Seja o primeiro a partilhar esta notícia O diretor artístico da MiratecArts, Terry Costa, presente no 31o Colóquio Internacional da

Source: MiratecArts apresenta Quinta da Lusofonia nos Colóquios Internacionais – Jornal Açores 9

MiratecArts apresenta Quinta da Lusofonia nos Colóquios Internacionais

O diretor artístico da MiratecArts, Terry Costa, presente no 31o Colóquio Internacional da Lusofonia, de 12 a 15 de abril 2019, na Vila de Belmonte, apresenta um novo projeto, para ser concretizado nos próximos anos na propriedade da MiratecArts Galeria Costa: Quinta da Lusofonia.
MiratecArts Galeria Costa é um quilómetro de arte entre a paisagem da cultura da vinha, arbustos e floresta até à zona costeira da ilha montanha mais alta de Portugal, Pico. Mais de 24 mil metros quadrados com locais de interesse com o objetivo de desenvolvimento de arte na natureza e a natureza como arte, este é um campo de experimentação para artistas que desejam assim o fazer. Com mais de 30 obras de portugueses, não só açorianos, mas do norte a sul do país, e ainda obras de artistas estrangeiros dos quatro cantos do planeta, a propriedade agora arranca com um novo projeto.
Quinta da Lusofonia é um espaço de cerca de 800 metros quadrados dedicado às palavras, dos poetas e das poetisas de língua portuguesa, espalhados pelo mundo – desde os que já disseram o seu último adeus, às novas gerações que por aqui passam. Palavras estas que serão embutidas na pedra basáltica vulcânica da ilha e compreenderão numa exposição permanente ao ar-livre, dando as boas vindas a todos os que por ali passarem.
Terry Costa pediu o apoio ao presidente da Associação Internacional dos Colóquios da Lusofonia, Chrys Chrystello, e aos participantes, para ajudar, sugerir e coletar as palavras mais próprias que representem todos os países e regiões de língua portuguesa, assim como a da diáspora portuguesa, para juntos construírem este jardim de palavras, dando mais visibilidade a escritores que publicam na língua de Camões.
A Quinta da Lusofonia está projetada para uma inauguração no outono 2021, arrancando as celebrações dos 10 anos da Associação MiratecArts, e na altura do 36o Colóquios da Lusofonia a aconteceram na Madalena, ilha do Pico.