Paul and Steve go to the movies..

Views: 0

Paul and Steve go to the movies..
May be an image of 2 people, hat and eyewear

All reactions:

101

12 comments
Like

Comment
Send
Charlene Tittle

Just love that they buy tickets and even stand in line for popcorn when you know the movie folks would have gladly done a private screening…I love that Paul drives himself around and flies commercial and doesn’t seem to have any celebrity airs about him..guess Spielberg is the same❤️
3
  • Like

  • Reply
  • 5 h
View more comments

Condutor de Bugatti exclusivo fica furioso e envolve-se em acidente

Views: 0

Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse L’Or Rouge faz parte de uma edição limitada de duas unidades.

Source: Condutor de Bugatti exclusivo fica furioso e envolve-se em acidente

Bordalo II? Ministro rejeita “falha de segurança”, SSI culpa empreiteiro

Views: 3

A reação surge horas depois de o artista ter publicado um vídeo no qual se vê que entrou, disfarçado de trabalhador, no Parque Tejo, onde decorrerá a Jornada Mundial da Juventude.

Source: Bordalo II? Ministro rejeita “falha de segurança”, SSI culpa empreiteiro

NewsAvia | Sindicatos dizem que Vinci/ANA pretende colocar à venda 100% da Portway

Views: 2

A Vinci Airports, dona da ANA – Aeroportos de Portugal, vai vender 100% da empresa de handling Portway, segundo fontes sindicais, que estiveram numa reunião com a administração da empresa, na quart…

Source: NewsAvia | Sindicatos dizem que Vinci/ANA pretende colocar à venda 100% da Portway

O “fado” da Calheta Pêro de Teive!

Views: 1

No “Correio dos Açores” de 25-7-2023
O “fado” da Calheta Pêro de Teive!
Na sequência de novo pedido de suspensão às obras nas célebres e “defuntas” galerias da Calheta Pêro de Teive, avançado pelo promotor da obra Asta Atlântica/Fundo Discovery, promoveu a Assembleia de Freguesia de S. Pedro, com o apoio da Junta de Freguesia, uma reunião extraordinária, no passado dia 20 de junho. Tendo sido aprovado, por unanimidade, uma Deliberação de Indignação e Protesto pelos sucessivos avanços e recuos desta malfadada obra, em prejuízo da freguesia, suas gentes e da cidade de Ponta Delgada.
Foi bastante gratificante assistir a esta reunião, onde a democracia saiu enobrecida, quando todas as forças políticas representadas na Assembleia de Freguesia se juntaram num único objetivo: a defesa do bem comum, das suas gentes e do seu património! É de louvar!
Nesta reunião, a seu pedido, esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada Dr. Pedro Nascimento Cabral que explicou todo o percurso de licenciamento deste processo, garantindo o cumprimento integral dos prazos face à lei vigente, tendo, inclusivamente, apoiado a Deliberação. Em jeito de desafio, colocou aos cidadãos a hipótese de: qualquer cidadão ou grupo de cidadãos a discordar do processo em si, sob qualquer aspeto legal, pode recorrer às instâncias judiciais, através, nomeadamente de uma ação popular. Fica o registo!
Na verdade, a situação da Histórica Calheta Pêro de Teive, que é muita da História da cidade de Ponta Delgada e de S. Miguel, está neste estado lamentável, por erros políticos e muita falta de visão na proteção do nosso património material e imaterial. Cabe aos políticos e só a eles resolverem esta triste e lamentável situação que criaram!
Os cidadãos desta terra gostavam de ter conhecimento de duas decisões tomadas sobre a Calheta:
Em 1982 o Governo Regional dos Açores anunciou o prolongamento da avenida em ponte, deixando intacta a bela baía da Calheta. Porque mudou de opinião?
Em 2008, após alteração do PDM da cidade de Ponta Delgada, o Governo Regional dos Açores concessiona os terrenos da então Calheta à Asta. Não ficou salvaguardada nesta concessão nenhuma data a impor limite de tempo para a construção? Tipologia de construção?
Um dos políticos que mui bem conhece este dossiê é o Dr José Manuel Bolieiro, exerceu durante vários mandatos o cargo de vice presidente e presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, sempre prometeu resolver esta situação, até em campanha eleitoral prometeu levar o assunto a Bruxelas. Exercendo, atualmente, o cargo de Presidente do Governo Regional dos Açores tem o dever político e moral, a obrigação de chamar a si este processo e devolver à freguesia e à cidade este espaço, que em nada dignifica a freguesia onde está inserido, a cidade de Ponta Delgada, a ilha de S. Miguel.
Quanto à Asta, que há anos anda a dar uma imagem terceiro “mundista” de Ponta Delgada e dos micaelenses, não merece o mínimo de condescendência por parte dos Micaelenses nem por parte das entidades fiscalizadoras da sua ação. Deve ser tratada com o mesmo desprezo que está a tratar os Micaelenses.
Quanto à sugestão do Presidente da Câmara, recordo que durante a pandemia (Covid) um advogado cá da praça exerceu uma ação contra o G. R. Açores na defesa da liberdade do cidadão, só espero que haja um advogado amigo da sua terra que leve o assunto às instâncias judiciais. O Povo agradece e reconhecerá!
Aos que afirmam que só “escrevem e falam, mas só escrevem e falam”… lembramos que a Calheta é tema sempre atual porque, felizmente, há muitos cidadãos desta terra, que escrevem e colocam a Calheta na ordem do dia!
Todos juntos pela “nossa” Calheta Pêro de Teive!
_________________________________________________ Carlos A. C. César
May be an image of 1 person, map and text that says "Jornal Açores" 2023 "fado" da Calheta Pêro de Teive! decisões Governo o:CarlosA.Cés sequênciade defesa ses.não n Presiden- ta material políticos "nossa" Calheta"

All reactions:

João Mota Vieira, Tomás Quental and 11 others

6 comments
2 shares
Like

Comment
Share
View more comments
Active
Tomás Quental

O artigo está bem, caro amigo Carlos A César, apesar de eu fazer uma avaliação um pouco diferente. A reunião extraordinária da Assembleia de Freguesia, a que se associaram a Junta de Freguesia e o presidente da Câmara Municipal, em meu entender, não se…

See more
2
  • Like

  • Reply
  • 2 d
Active
Tomás Quental

Importa lembrar que, no âmbito da campanha para as eleições autárquicas de 2021, Pedro do Nascimento Cabral, do PSD, afirmou o seguinte, numa visita à Calheta: “É necessária uma abertura à sociedade civil para se encontrar uma solução definitiva e estr…

See more
  • Like

  • Reply
  • 1 d
  • Edited

médicos escravos de Cuba

Views: 2

IL alerta para risco de "escravatura moderna" na contratação de médicos cubanos

IL alerta para risco de “escravatura moderna” na contratação de médicos cubanos

nova ponte (campismo do Nordeste)

Views: 0

No photo description available.

Foi publicado ontem um despacho do Secretário do Ambiente e Alterações Climáticas no Jornal Oficial a “reconhecer como acção de relevante interesse público a intervenção relativa à execução de uma via alternativa entre a freguesia de Lomba da Fazenda e a vila do Nordeste, em São Miguel, tendo em conta que a mesma não pode ser realizada em áreas não integradas na Reserva Ecológica.” O objectivo desta via alternativa “é promover a segurança pública, bem como uma nova acessibilidade a infra-estruturas fundamentais para o desenvolvimento do concelho do Nordeste”. A intervenção proposta no projecto da via alternativa é considerada “de extrema importância no socorro às populações em situações de catástrofe e reveste-se de carácter urgente, atendendo à necessidade de mitigar efeitos negativos na segurança de pessoas e bens”. Para além disso, refere-se no despacho, “a vulnerabilidade da Estrada Regional, na zona da Ribeira do Guilherme, sujeita à ocorrência de movimentos de vertentes, muito frequentes aquando da ocorrência de maior pluviosidade, inviabilizam, por muitas vezes, o tráfego automóvel, nomeadamente de veículos de socorro”. Assim, a actual Estrada Regional “está sujeita a sérios constrangimentos no que respeita à segurança, sendo que, por constituir a única via de ligação automóvel de acesso à sede do concelho – Vila do Nordeste – onde estão sedeados os meios de socorro, torna-se imprescindível criar uma via alternativa que possa ser utilizada pelos meios de socorro e protecção civil, sempre que a Estrada Regional se encontre intransitável, o que acontece com alguma frequência devido às condições dos terrenos confinantes”. A intervenção visa o alargamento de dois caminhos existentes, a Norte e a Sul da Ribeira dos Moinhos também conhecida por Ribeira do Guilherme e a construção de uma ponte viária com cerca de 25 metros de vão sobre a citada ribeira. A via tem uma extensão de cerca de 930 metros com um perfil transversal de cinco metros de faixa e 0.50 metros de valeta. Esta via servirá de alternativa à Estrada Regional em caso de catástrofe. Pretende-se com construção desta nova obra realizar o atravessamento viário da ribeira em questão, onde actualmente existe uma ponte pedonal existente junto ao parque de campismo do Nordeste. A escolha da localização desta nova travessia teve em consideração, a topografia local, a compatibilização entre as vias existentes a Sul e a Norte da ribeira e as construções existentes na envolvência. A nova obra localiza-se imediatamente a montante da ponte pedonal existente. Esta será demolida para a construção da nova ponte. Na escolha das soluções a adoptar foram considerados todos os condicionalismos existentes, em particular os inerentes à implantação geral das obras e sua utilização. Nas secções seguintes indicam-se os principais condicionamentos considerados no projecto, descreve-se a solução adoptada para o traçado e para as estruturas, indicam-se as acções e combinações de dimensionamento, os materiais a empregar, os critérios aplicados para a verificação da segurança, o terreno de fundação, bem como, o tipo de fundações adoptadas e os regulamentos e as normas utilizadas.
Like

Comment
Share

Comerciantes são obrigados a aceitar pagamentos em dinheiro vivo? – Polígrafo

Views: 1

Vários leitores do Polígrafo questionam sobre se os comerciantes podem recusar pagamentos através de dinheiro vivo, obrigando à utilização de cartões bancários. Afinal quais são as regras em vigor?

Source: Comerciantes são obrigados a aceitar pagamentos em dinheiro vivo? – Polígrafo