A missão CAMões, que tinha sido anunciada na Glex Summit em Angra do Heroísmo em junho de 2023, foi preparada em quatro meses. Não há para já treinos espaciais marcados para a Gruta do Natal.
O HDES tem uma Administração com regalias e mordomias extraordinárias, agora deu-lhes na telha que os doentes oncológicos e de outras patologias graves, que têm uma zona de estacionamento própria muito perto da porta principal de entrada e que dá aceso directo à zona de Consultas externas de especialidades e exames especiais com TAC, RM, análises clinicas, etc, não podem ser utilizadas pelos doentes obrigando-os a ter que dar uma volta enorme pelo exterior do edifício, sob Sol intenso ou Chuva e umas boas centenas de metros que muitos não têm capacidade física para o fazer. Pior para que tal se cumpra até lá está uma assistente operacional como polícia.
Verdadeiramente inconcebível!
Eu GATO que me prezo, que acompanhei o meu Humano nesta sua última visita, obriguei-o a impor-se, até mostrando o Atestado médico Multiusos, aí a “polícia” ficou sem saber o que fazer e lá o deixou ir em paz. Eu já estava a começar a mostrar as minhas garras, mas felizmente, não foi preciso. Que falta de sensibilidade para com os doentes, e é isto um hospital!
Pois, é mesmo necessário resolver isto. Eu tb tenho ido ultimamente e tenho notado que é complicado estacionar. Na verdade já era…mas com tanta restrição, os doentes que mais precisam, por terem pouca mobilidade estão em “maus papeis”.
Se assim é , que vergonha, falta de sencibilidade , e ,até falta de categoria. Oxalá que repensem melhor, a bém dos doentes. Ainda mais , penso que se assim for, quem fez isso , deveria ter um parente bem chegado, com cancroe, outras merdas parecidas.