Views: 0
nuno-costa-santos-a-felicidade-precisa-de-cnbustivel
ninguem-e-indiferente-a-milagres-m-luisa-soares
gente-sem-vergonha-osvaldo-cabral
Views: 1
acores-o-pior-em-turismo
os velhos maltratados
Views: 1
OS VELHOS
Dados de um estudo de 2018 revelam que, numa lista de 50 países europeus, que integram a Organização Mundial de Saúde (OMS), Portugal se encontra no grupo dos cinco piores no tratamento aos mais velhos: 39% dos idosos são vítimas de violência. O facto levou mesmo a OMS a colocar Portugal numa lista negra, no tratamento dos idosos, ao lado da Áustria, Sérvia, Israel e República da Macedónia.
Por que razão Portugal é mal gerido?
Views: 0

PUBLICO.PT
Homens ocupam 85% dos cargos de topo nas empresas portuguesas
A remuneração fixa dos homens é superior em 20% à das mulheres, sinaliza estudo da Mercer.
Like
Comment
Share
viola de 2 corações no DN
Views: 1
Hoje no Diário de Notícias.
(Sem dúvida, uma grande honra).
“Há um guardião da viola dos dois corações”.…
See more

Derrocada em estrada em obras na freguesia da Maia – Açoriano Oriental
Views: 0
Derrocada aconteceu numa zona da via de ligação entre a Maia e a Lombinha que já estava intervencionada com vista à estabilização dos taludes. Autarquia está a apurar responsabilidades
Source: Derrocada em estrada em obras na freguesia da Maia – Açoriano Oriental
ontem morreram 535 pessoas e de covid eram 95….
Views: 1
Ontem morreram em Portugal 535 pessoas, num dia normal teriam morrido 250 (média), embora de Inverno este número tende a subir na fase gripal. A questão fundamental é esta – das 535 menos de 100 – precisamente 95 – morreram de COVID. As outras por outras razões. Temos um problema grave de visão sistémica. Mais medo, mais pânico, mais confinamento e nada se resolve.
O SNS tem as urgências normais abaixo da utilização, pese embora a abertura de notícias com “caos nas urgências” (algumas estão muito abaixo de anos anteriores); há menos médicos no SNS; mesmo os privados estão abaixo da capacidade porque com a crise económica seguros foram suspensos; parou actividade “não urgente” no SNS (o que é exactamente “não urgente” neste contexto?); a electricidade é uma das mais caras da Europa, as casas não têm condições para o frio, etc., etc. O Primeiro Ministro propõe? Confinamento. Não é muito difícil governar assim, com superficialidade e medo, ignorando a realidade, e partindo do pressuposto que a maioria do país não tem conhecimentos que lhe permitam conhecê-la com densidade. Dentro da casa (e do lar) juntinhos, confinados, recolhidos obrigatoriamente, com 14 graus e uma mantinha…gelados, eis a receita, mais um milagre português. Vem aí em breve a justificação sazonal: mortes por “onda de frio” e “onda de calor”. Quando no século XXI ninguém morre por frio ou calor – morre-se por falta de condições para combater o frio e o calor e por um SNS sem capacidade de dar reposta. Além das mortes por COVID em lares, que quase 1 ano depois continuam sem parar.
399
80 comments
132 shares
derrocada na estrada Lombinha – Maia
Views: 0
Source: Facebook
leiam o meu artigo nov 2019 https://blog.lusofonias.net/2021/01/08/mais-uma-derrocada-na-estrada-lombinha-maia-s-miguel/
mais uma derrocada na estrada Lombinha Maia S Miguel
Views: 3

a este respeito reavivo a memória da spessoas com u artigo meu de novº 2019 https://blog.lusofonias.net/wp-content/uploads/2021/01/cronica-298.-PROTESTO-DE-UM-CIDADAO-DA-Lomba-da-Maia.pdf
a partir de hoje ensino à distância
Views: 1
Ensino à distância!

Conceição Mendonça, Maria Das Neves Baptista and 14 others
1 comment
1 share
Like
Comment
Share
Comments
-
Tenho que partilhar


1
-
Like
-
PORTUGUESES DE BEM
Views: 0
//PORTUGUESES DE BEM; LEI E ORDEM; AJUSTE DE CONTAS//
A ditadura das pessoas de bem não é uma novidade. Há momentos da História em que os mais favorecidos da sociedade entendem que a sua vida podia ser melhor, não fosse o poder político. Para disfarçar o egoísmo da recusa de uma sociedade mais justa, criam uns bodes expiatórios e entendem que a justiça social se faz com caridade e associações na órbita das igrejas.
Mas vamos a imaginar que um desses portugueses de bem nascia numa destas favelas, que, apesar do brutal esforço do Portugal democrático em lhes pôr fim, e pôs na sua maioria, ainda as há em Portugal. Por terem nascido ali, já não eram pessoas de bem. Eram bandidos!
E por se presumirem bandidos, não iriam frequentar os colégios dos filhos das pessoas de bem. Não iriam nunca frequentar uma universidade, até porque os portugueses de bem não iriam mais pagar universidades públicas. O agora português de mal ia querer trabalhar num simples emprego, mas o patrão, português de bem, ia-lho negar, porque os portugueses de bem não empregam bandidos.
O agora português de mal, nem às praias podia ir. Recordo que, para os portugueses de bem, as praias deveriam ser privadas. Os bandidos não podem misturar-se com gente de bem.
Como não se pode ajudar os bandidos e não se pode permitir o convívio com gente de bem, o que sobra? Tratar a coisa como um problema de lei e ordem: admitir a prisão perpétua e mandá-los lá para dentro, para não chatearem mais a gente de bem.
Agora esqueçamos esta ideologia e pensemos na socialista ou social democrata, que foi a praticada na Europa na segunda metade do século XX. Foi a que trouxe gente de lugares inóspitos, condenados a uma vida dura, a terem as mesmas oportunidades da gente de bem. Mas a gente de bem está farta e querer ajustar contas.
Aos que ainda não entenderam o que é a ditadura da gente de bem, não tem mal: estão sempre a tempo!


6
4 comments
Like
Comment
Comments
View 2 more comments
-
Numa das entrevistas esse idiota chegou a dizer “ defendo o confinamento dos ciganos”. Como é possível?…
-
Like
-
Reply
- 13 m
-
pro sucesso?
Views: 0
Pro sucesso!

You, Urbano Bettencourt, Conceição Mendonça and 6 others
3 comments
Like
Comment
Share
Comments
View 1 more comment
