Mirante de grande volumetria. património esquecido dos Açores

Mirante de grande volumetria.

Tiveram várias funções mas na maioria foram arrumo de pedras e sitio de observar o mar. Se as Velas tinham a Cruz de Cristo ficava a população mais sossegada.
Há muitos nesta ilha de São Miguel Açores. Alguns foram construídos muito antes da época da laranja. Este da foto é muita antigo no acesso ao nível do chão tem degraus e depois é tudo rampas como as construções dos Maias. Esta estrutura tem várias marcas principalmente da época industrial de 1850 na parte de cima foi colocado uma grande varanda em ferro fundido Fundição Micaelense Calheta de Pero Teve. Tem umas ruínas de uma casa de lazer que hoje dia 25 de Outubro 2018 constatei que todo o Mirante está em perigo de se desmoronar pois tiraram quase toda a cantaria que lhe dava esteio. Vou publicar mais fotos nos posts a seguir.

Mirante antigo.
Alguma cantaria do ultimo patamar.
Esta cantaria espapou talvez por que quem levou as outras era mais fácil porque estava mais perto do chão. Mirante que pode-se salvar se os proprietários assim o intenderem espero que sim haver vamos. Muito bom para turismo ir visitar ainda tem estufas de primores da terra com agricultura biológica boa para a saúde.

Image may contain: food and outdoor

Mirante antigo.
O que resta da lindíssima varanda.

Image may contain: plant, outdoor and nature