a pedra de dighton

História dos Açores added a photo from 1 August 2013 to their timeline.
2 de novembro de 1959, rio Taunton, Berkley, Massachusetts
  • Pedra de Dighton
    https://www.facebook.com/pages/Amigos-dos-Corte-Reais/558331347532207
    A Pedra de Dighton é um vestígio da presença portuguesa nos EUA, teoria que foi fortemente defendida a partir do século XX e que prova que os portugueses foram os pioneiros europeus a habitar os atuais EUA, nos inícios do século XVI.
    Segundo esta teoria, a Pedra de Dighton tem inscrições com o nome do terceirense Miguel Corte Real e o ano de 1511, além de ter as cruzes de cristo, símbolo do Portugal dos Descobrimentos.

A partir de 11 de abril de 2013 nasceu os Amigos dos Corte-Reais.
Os Amigos dos Corte-Reais procuram divulgar e perpetuar na memória dos portugueses no geral e nos terceirenses em particular a História da Pedra de Dighton e a sua ligação à Ilha açoriana, sobretudo no momento em que uma 6ª réplica foi concluída recentemente e estará em breve em Angra do Heroísmo, concretizando assim um sonho do Dr. Manuel Luciano da Silva, depois de várias décadas de combate. Assim, além do grupo, nasceu o sítio oficial (http://amigoscortereais.wix.com/cortereais), com toda a informação útil sobre o tema e a página de facebook (https://www.facebook.com/pages/Amigos-dos-Corte-Reais/558331347532207).

Foto oferecida pelo Dr. Manuel Luciano da Silva
(FMN)

2 de novembro de 1959, rio Taunton, Berkley, Massachusetts - Pedra de Dighton https://www.facebook.com/pages/Amigos-dos-Corte-Reais/558331347532207 A Pedra de Dighton é um vestígio da presença portuguesa nos EUA, teoria que foi fortemente defendida a partir do século XX e que prova que os portugueses foram os pioneiros europeus a habitar os atuais EUA, nos inícios do século XVI. Segundo esta teoria, a Pedra de Dighton tem inscrições com o nome do terceirense Miguel Corte Real e o ano de 1511, além de ter as cruzes de cristo, símbolo do Portugal dos Descobrimentos. A partir de 11 de abril de 2013 nasceu os Amigos dos Corte-Reais. Os Amigos dos Corte-Reais procuram divulgar e perpetuar na memória dos portugueses no geral e nos terceirenses em particular a História da Pedra de Dighton e a sua ligação à Ilha açoriana, sobretudo no momento em que uma 6ª réplica foi concluída recentemente e estará em breve em Angra do Heroísmo, concretizando assim um sonho do Dr. Manuel Luciano da Silva, depois de várias décadas de combate. Assim, além do grupo, nasceu o sítio oficial (http://amigoscortereais.wix.com/cortereais), com toda a informação útil sobre o tema e a página de facebook (https://www.facebook.com/pages/Amigos-dos-Corte-Reais/558331347532207). Foto oferecida pelo Dr. Manuel Luciano da Silva (FMN)
· Share · 18114 · about an hour ago ·