a magia do IVA ZERO

A magia do IVA zero sem controlo
Gosto de leite.
Bebo leite.
Prefiro leite do dia.
Respeito quem não bebe, mas tenho pouca paciência para intolerantes à liberdade de escolha individual. Por isso, os que não bebem leite fazem muito bem. E os que bebem também.
Posto isto, vamos ao que interessa.
O IVA zero como combate à inflação é um enorme flop e as empresas entenderam que havia aqui uma janelinha de oportunidade para ganhar ainda mais um bocadinho.
Antes da medida governamental, o leite Vigor custava 1,02€. Sempre foi um bocadinho mais caro que os outros leites do mercado, mas antes da loucura que se instalou pós pandemia, era um leite abaixo do 1€.
Subiu, tal como os outros também.
Com o IVA a zero passou a custar exatamente o mesmo. Subiram o preço. Subtraíram o valor do IVA e cá está um ganho extra.
Já as famílias que se lixem. Paguem o IVA e como prémio extra, as taxas de juros das prestações das suas casas duplicaram.
O festim do IVA faz bem as receitas do Estado também e enquanto os palermas pagam e não estrebucham, está tudo maravilhoso no reino da Lusitânia.
Agora é fácil perceber como a economia está tão boa, mas as pessoas é que não sentem o bom que está.
May be an image of hair product and text that says "ORIGEM DO LEITE: PORTUGAL LEITE PASTEURIZADO FRESCO MEIO GORDO P0 VIGOR 1951 70 ANOS VIGOR 1litro"
Like

Comment