VASCO PEREIRA DA COSTA APRESENTA DIMAS SIMAS LOPES

Versão Online

banner-poemas-lidos-940x500

Caro(a) amigo(a) do Museu de Angra do Heroísmo,

O Museu de Angra do Heroísmo promove no próximo sábado, 7 de setembro, pelas 21h30, o serão literário Poemas Lidos e Histórias que não se Escrevem, que contará com a presença de Vasco Pereira da Costa.

A iniciativa integra-se no âmbito do programa de dinamização da exposição de pintura Mar | Matéria | Material em que são apresentadas obras deste intelectual, poeta e artista plástico terceirense.

Patente até 15 de setembro, na Sala Dacosta, Mar | Matéria | Material dá conta de múltiplas formulações matéricas que são resultado da experimentação de técnicas apreendidas por Vasco Pereira da Costa num périplo por museus e centros de arte contemporânea de diferentes partes do mundo, sendo, contudo, bem visível à ligação à Ilha e ao Mar, que marca igualmente a sua produção poética.

Na ocasião, será lançado o livro O Rapto de Dimas Simas Lopes, que reinventa a história de uma família, numa narrativa polifónica, em que a focalização dos acontecimentos vai alternando entre as diferentes personagens, de forma a refletir os seus anseios, angústias e vivências e a compor simultaneamente um retrato da sociedade insular em que se inserem.

A apresentação da obra estará a cargo de Vasco Pereira da Costa para quem, neste romance “Dimas expande a ilha até aos horizontes impossíveis e, através de uma linguagem colhida do real, redime a insularidade penitente ao proclamar o júbilo da vida.”

Dimas Simas Lopes, médico cardiologista e artista plástico, natural da ilha Terceira, publicou já Sonata para um Viajante, em 2012 e Porto do Mistério do Norte, em 2015.

Melhores cumprimentos,

Maria Fagundes

Secretariado

REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES

SECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO E CULTURA

DIREÇÃO REGIONAL DA CULTURA

Museu de Angra do Heroísmo

Ladeira de S. Francisco

9700-181 Angra do Heroísmo

Tel: +351 295 240 800 Fax: +351 295 240

Esta mensagem é enviada para drchryschrystello@gmail.com de acordo com a legislação Europeia em vigor sobre o envio de mensagens comerciais, ao abrigo da Directiva 2000/31/CE do Parlamento Europeu e Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu, e não pode ser considerado “SPAM”, pois está claramente identificada pelo seu emissor. Ao abrigo da Lei 67/98 de 26 de Outubro, o destinatário poderá a qualquer momento proceder à rectificação ou cancelamento dos seus dados, conforme o disposto nos artigos 10º e 11º. Se desejar remover o seu email clique aqui.

© 2019 Museu de Angra do Heroísmo, Todos os direitos reservados