vamos coincinerar o turismo?

Ouvi esta tarde, no programa da RTP/A, “Açores Hoje”, a Sra. Directora Regional do Ambiente a afirmar que o Ambiente e o Turismo têm de andar de mãos dadas. Falava das Casas Açorianas e da preservação e conservação da Natureza e enumerou algumas actividades da iniciativa da sua direção regional incluindo o Roteiro da Economia Circular.
Este Roteiro, digo eu, poderia incluir uma visita ao aterro de São Miguel para os visitantes perceberem a gestão que tem sido feita na última década de enorme irresponsabilidade e incompetência e por via disto, agora, o recurso a uma mega incineradora para queimar lixo.
Naturalmente que se enquadrará muito bem neste Roteiro! Este até poderia ter o nome dos que nos trouxeram até aqui e que se preparam agora para nos deixar um grande legado: uma mega fornalha que vai competir directamente com a Reciclagem para catar lixo para queimar e assim a viabilizar, completamente desajustado da nossa realidade e com consequências nefastas para a imagem desta Região no exterior.
Seremos assim como os outros! Quando deveríamos ser diferentes dos outros e tínhamos todas as condições para assim ser.
Haja paciência para ouvir esta gente prisioneira das secretárias e das secretarias e sem “espinha”.
Imagem: São Miguel vai precisar de um novo aterro (Vídeo) - Local - RTP ...
GOOGLE.PT
Imagem: São Miguel vai precisar de um novo aterro (Vídeo) – Local – RTP …
Encontrado no Google com origem em www.rtp.pt
1 comment
1 share
Like

Comment
Share