Subsídio dependência.

Views: 3

Subsídio dependência.
Os Açores pagaram para que esta companhia aérea privada, cujos lucros são de milhões, fechasse a sua base em Ponta Delgada e fizesse meia dúzia d…

See more
 

May be an image of ‎aircraft and ‎text that says "‎SIC Notícias 8 min … A Ryanair vai encerrar todos os voos para os Açores a partir de março de 2026, alegando as elevadas taxas aeroportuárias e 'a inação do Governo", anunciou esta quinta-feira a companhia aérea de baixo custo. Saiba mais aqui: https://bit.ly/4iemLwW #ryanair #portugal #travel #acores #news #sicnoticias sicnoticias איומ ANANAIRP PAIS Ryanair deixa de voar para os Açores a partir de março‎"‎‎
AP Manes

Subsídio dependência.
Os Açores pagaram para que esta companhia aérea privada, cujos lucros são de milhões, fechasse a sua base em Ponta Delgada e fizesse meia dúzia de voos. Há dias, pretendiam reabrir a base e tal. Hoje, já deram início a uma nova campanha de chantagem. Desta subsídio dependência ninguém quer falar. Ah, pois. O mercado funciona quando suportado pelo Estado.
Agora, com a privatização da SATA e da TAP, a mobilidade e coesão territorial e a monocultura do turismo, ficamos como? Dependentes das chantagens de privados.
Muito bonito!
Embora seja uma companhia reconhecida pela sua tendência chantagista, a verdade é que estamos a ser liderados por Governos incompetentes, com inúmeras fragilidades.
Já agora, com as privatizações da Sata, da Tão e a saída da Ryanair, como ficam os Açores em termos de continuidade territorial?
A companhia aérea critica as elevadas taxas aeroportuárias definidas pela ANA e a inação do Governo português.
Ryanair deixa de voar para os Açores a partir de março 2026 | RTP Açores
acores.rtp.pt
Ryanair deixa de voar para os Açores a partir de março 2026 | RTP Açores
…aérea em 120%.

Daniel Fernandes

Não ficam… Ficámos reféns do território e da insularidade

Sobre CHRYS CHRYSTELLO

Chrys Chrystello jornalista, tradutor e presidente da direção da AICL
Esta entrada foi publicada em aviação + turismo lazer viagens gastronomia alimentação VINHOS. ligação permanente.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.