submarinos franceses

May be an image of ocean and nature
Os franceses estão muito zangados com os australianos porque não lhes conseguiram enfiar o barrete como fizeram com os brasileiros. Os australianos perceberam a má fé francesa e anularam um contrato de 12 submarinos diesel elétricos da classe Scorpéne.
A venda dos submarinos franceses da classe Scorpéne que têm um casco muito semelhante ao dos submarinos nucleares e os franceses vendem com a ideia não contratualizada de que poderiam fornecer a propulsão nuclear para substituir os sistemas diesel elétricos que são antiquados e não prestam para as patrulhas atuais.
No caso brasileiro, o almirante Otto da Silva que é um grande físico nuclear, chegou a inventar pequenos centrifugadores para separar os isótopos de urânio de modo a obter apenas o U 235 fisível próprio para reatores e bombas nucleares.
O Brasil comprou os desenhos do Scorpéne diesel e chegou a lançar ao mar o “Riachuelo”, o primeiro dos “Scorpéne” que deveria com outros levar uma propulsão nuclear. Em conjunto com a CIA, os franceses inventaram um corrupção de milhões e corromperam o juiz Moro e outros para condenarem o almirante a 43 anos de prisão. O almirante só esteve preso durante 4 anos, tal como Lula da Silva também acusado por juízes corruptos e era no tempo das decisões o presidente e comandante em chefe das forças armadas que incluía o almirante Otto e os projetos nucleares. Nos recursos, os tribunais superiores brasileiros perceberam que a corrupção estava nos juízes Moro e outros dispostos a traírem a pátria a troco de uns milhões dados pela CIA e pelos franceses, enquanto Bolsonaro vergou-se à vontade da CIA e dos franceses.
A Austrália quer submarinos nucleares e os EUA como aliados de sempre resolveram fornecer alguns, provavelmente da classe “Los Angeles” em segunda mão, tal como a Rússia forneceu um submarino nuclear á Índia, o que irritou os chineses, cujo imperador ditador acha que aquilo que a China tem não devem também ter outras nações.
Sob o ponto de vista estratégico, a Austrália é uma grande nação com 7,69 milhões de km2 e uma pequena população de 25,3 milhões de habitantes, estando metade, ou seja, 12,3 milhões concentrados em três cidades., Sydney, Melbourne e Brisbane. O país totaliza uma densidade demográfica de 3,3 habitantes por km2. Um ataque atómico da parte da China eliminaria mais de 80% da sua população e deixava um enorme território livre que os japoneses quiseram conquistar na Guerra do Pacífico, mas foram derrotados ma pequena ilha de Guadalcanal e no Mar do Coral.
Foto: Submarinos nucleares americanos da classe “Los Angeles” dos quais os EUA têm 33 unidades.
A China possui 12 submarinos nucleares e quer dar ordens a outras nações sobre o que devem ter.
Like

Comment
Share
0 comments