sigam o exemplo sueco se querem o meu voto

Views: 4

Na Suecia “Os deputados andam de transportes públicos, dormem em apartamentos de serviço de 18 metros quadrados quando precisam de ir à capital e lavam a roupa no parlamento.
E o primeiro-ministro lava e passa a sua roupa e trata das limpezas domésticas nos intervalos da governação.
É esta a vida dos políticos na Suécia, país onde o último grande escândalo político está relacionado com a compra de duas viagens de comboio e um pacote de amendoins por um deputado, e onde uma vice primeira-ministra já perdeu o cargo por ter comprado um chocolate com um cartão de crédito do governo.”
“Somos cidadãos comuns”, diz à BBC News Brasil o deputado Per-Arne Håkansson, do partido Social-Democrata, em seu gabinete no Parlamento sueco. Não há sentido em conceder privilégios especiais a parlamentares, uma vez que nossa tarefa é representar os cidadãos e conhecer a realidade em que as pessoas vivem.
Também pode-se dizer que é um privilégio em si representar os cidadãos, uma vez que temos a oportunidade de influenciar os rumos do país”, acrescenta Håkansson.”
“Em países como Noruega e Suécia, carro oficial para políticos é exceção”
“Há cidades cujos prefeitos vão para o gabinete e voltam para casa de bicicleta. Como Londres e Amsterdã. Existem políticos que compartilham o mesmo veículo ou utilizam o deles no dia a dia. A exemplo dos noruegueses e suecos. “
2 dezembro 2018 frases soltas do juiz sueco Göran Lambertz
“Não almoço à custa do dinheiro do contribuinte”
“Não posso compreender um ser humano que tenta obter privilégios com o dinheiro público” ” Luxo pago com o dinheiro do contribuinte é imoral e antiético”
(In net)

Comentários

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.