QUANDO SE VENDIAM OS FILHOS NOS EUA

Views: 0

Mundo fora ! Drama doloroso !
May be a black-and-white image of 3 people, child, people standing and outdoors
“4 crianças a venda: informe-se aqui” – uma absurda prática, mas que era comum 😱
Esse é o registro de quatro irmãos ao lado de uma placa com o anúncio “4 crianças a venda, Informe-se aqui”, enquanto a mãe, grávida, aparece escondendo seu rosto no momento em que a foto foi tirada, em agosto de 1948.
A foto apareceu pela primeira vez no jornal The Vidette-Messenger de Valparaiso, Indiana, em 5 de agosto de 1948, contando a história da família Chalifoux, que estava sendo despejada de seu apartamento. Sem terem para onde ir, o motorista de caminhão de carvão desempregado e sua esposa, Sr Chalifoux e Sra Lucille Chalifoux, decidem vender seus quatro filhos.
No degrau superior (da esquerda para a direita) estão Lana, 6, e Rae, 5. Abaixo estão da (esquerda para a direita) Milton, 4, e Sue, 2.
Em dois anos, todas as crianças da foto, assim como o bebê que a mãe carregava na época, foram vendidas ou doadas para casas diferentes. Em suas novas casas, eles contam que eram acorrentados em um celeiro e forçados a trabalhar muitas horas no campo. Milton lembra de ter sido chamado de “escravo” por sua nova figura paterna, rótulo que ele aceitou na época porque não entendia o que significava.
Eles nunca perdoaram seus pais biológicos pelo que fizeram.
Terrível, não?
Siga a gente no Instagram: