Presépio das Furnas inaugurado hoje

Presépio das Furnas inaugurado hoje
A inauguração das luzes e Presépio das Caldeiras das Furnas terá lugar hoje e contará com a actuação do Coro Infanto-Juvenil da Povoação e da Orquestra Ligeira da Câmara Municipal da Povoação, a partir das 20h30.
Este ano a Câmara da Povoação em colaboração com a Junta de Freguesia, empenharam-se na iluminação do Presépio, na recriação de novas cenas, com novas imagens, localizadas e distribuídas de forma diferente.
Este presépio com características únicas constitui um grande cartaz turístico desta época festiva do Concelho da Povoação, pela sua fama e características únicas, mas acima de tudo pelo ambiente da zona envolvente que as caldeiras proporcionam, atraindo assim todos os anos milhares de visitantes à freguesia.
Assim como nos anos anteriores, de 24 até 26 de dezembro e de 30 até 2 de janeiro o Presépio ficará iluminado continuamente. Nos restantes dias, a iluminação estará disponível das 18h00 à 01h00.
Recorde-se que o Presépio das Furnas começou em 1976, ao que tudo indica, com um Grupo de Jovens das Furnas (J.D.F.) que, na altura, também tinha dotes para a pintura, música e teatro.
Durante muito tempo a ornamentação do Presépio das Caldeiras foi uma responsabilidade da Junta de Freguesia local, levada a cabo com o apoio da edilidade povoacense. Nos últimos anos este encargo tem sido totalmente suportado pela Câmara Municipal da Povoação, contando com o apoio logístico da Junta de Furnas.
Nesta quadra natalícia que se aproxima, o Presépio das Caldeiras das Furnas contará com animação musical de artistas locais, todos os fins de semana à noite, durante mês de dezembro.
(Diário dos Açores de 04/12/2021)
May be an image of outdoors
Like

Comment
Share

0 comments