PICO DA FÁBRICA VAI NASCER UM HOTEL

May be an image of outdoors
Antiga fábrica da Cofaco vendida a grupo hoteleiro
A antiga fábrica da Cofaco localizada na Areia Larga, na vila da Madalena, foi vendida a um grupo hoteleiro de dimensão nacional.
Segundo apurou Ilha Maior, o acordo foi assinado entre as duas partes na passada semana e vai permitir a construção naquele local de uma unidade hoteleira de cinco estrelas, valorizando uma das zonas mais emblemáticas da vila da Madalena e acabando com um edifício de grandes dimensões que começa a dar sinais de degradação.
O contrato implica numa primeira fase o arrendamento do espaço por um período de 25 anos, seguindo-se a concretização do contrato de compra e venda do terreno onde, entretanto, será construída a unidade hoteleira.
O imóvel onde a fábrica laborou foi esvaziado totalmente nas últimas semanas, com a retirada dos equipamentos que ainda sobravam depois do encerramento da estrutura em janeiro de 2018, estando reunidas as condições necessárias para a demolição do imóvel e o início da construção do novo hotel. Este será um dos vários investimentos programados para a Madalena nos próximos tempos. Além dos projetos em curso e do programado para a zona da antiga fábrica da Cofaco, há, também, outras ideias em estudo na área do turismo, que ajudarão a potenciar o concelho economicamente. Com a venda agora consumada a Cofaco encerra um ciclo de quase 60 anos de ligação ao Pico, e, particularmente, ao concelho da Madalena.
A empresa iniciou a laboração em 1962 e ao longo de décadas foi o mais importante polo empregador do concelho, desempenhando um papel de grande alcance social pelos postos de trabalho criados e pelas receitas geradas com a exportação de conservas.
(Ilha Maior de 06/05/2022)
1 comment
Like

Comment
1 comment
All comments