PARABENS NOVA GRAFICA

A Nova Gráfica, que agora inclui a editora açoriana Letras Lavadas, comemora 40 anos neste dia 1 de setembro, a que me associo com esta mensagem a convite do seu gerente Ernesto Resendes:
“A Nova Gráfica está de parabéns.
Completa agora 40 anos ao serviço da Cultura e da Economia dos Açores.
Está de parabéns como empresa, como instituição e como família.
Como empresa, conseguiu levar este barco a bom porto, contra ventos e marés, enfrentando e vencendo as diferentes crises que afetaram o setor das artes gráficas nestas últimas quatro décadas, sempre com resiliência, com determinação e com inovação.
Mas é mais do que uma empresa. É uma instituição. Uma instituição com responsabilidade social, com consciência ambiental, com sentido de serviço público. Não se limita a fazer. Faz bem feito e faz diferente, numa relação exemplar com os seus clientes em especial e com a sua sociedade em geral.
E tanto valoriza as pessoas de fora como acarinha as pessoas de dentro. Por isso, ainda mais do que uma empresa ou uma instituição, a Nova Gráfica é uma família. Uma família de colaboradores, com espírito de equipa e com sentido de missão, que veste a camisola por uma causa comum.
Estão todos de parabéns. Desde o seu fundador e mentor, José Ernesto Chaves Rezendes, até aos seus gerentes atuais, Bruna Rezendes e Milton Rezendes, passando por todos os colaboradores de todos os setores – na receção e na contabilidade, na composição e na montagem, na impressão e nos acabamentos, na promoção e na venda.
De entre todos destaco, naturalmente, o bom amigo Ernesto Rezendes, que sempre conheci e admirei, de impressor a empreendedor, e que tornou tudo isso possível.
A sua vida dava um livro. E eu gostaria de poder escrever esse livro algum dia…
Felicito-o pela obra de uma vida e agradeço-lhe o convite que me fez para me associar assim à festa de anos da família Nova Gráfica.
Faço-o como autor, como açoriano e mesmo como Diretor Regional das Comunidades do Governo dos Açores.
Como autor, quero agradecer a oportunidade de editar e/ou executar aqui 20 dos meus 25 títulos, incluindo O Livro dos Livros, que organizámos em 2017, para comemorar os 10 anos da Publiçor/Letras Lavadas, quando tive a honra de colaborar como seu diretor editorial.
Como açoriano, quero enaltecer o contributo do Grupo Nova Gráfica – incluindo a editora Publiçor, a chancela Letras Lavadas e a livraria Letras Lavadas – por tudo o que fizeram e fazem por Ponta Delgada, por São Miguel e pelos Açores.
Como Diretor Regional das Comunidades, quero agradecer e enaltecer a projeção e a valorização que dão aos Açores e à cultura açoriana muito para além das nossas ilhas, produzindo livros que não esquecem a dimensão global da Açorianidade e que divulgam e dignificam a nossa identidade também no outro lado do Atlântico.
Valeu a pena esta caminhada de quatro décadas.
40 anos não são 40 dias.
São uma história que fica para a História e que não acaba aqui. Que merece continuar – e continuar a crescer – para bem de todos nós.
Muitos parabéns e muito obrigado!”
0:16 / 4:06
9 comments
Jorge Rebêlo

Muitos

parabéns

à Nova Gráfica! Abraço atlântico.