Boa tarde, Acabei de adquirir os 2 livros da sua autoria “Bibliografia Geral da ACORIANIDADE”!…É uma obra de excelência e fazia falta e que, nós acorianos, só temos de agradecer-lhe!…A propósito, sou muito amigo do Onésimo T. Almeida, com quem estudei no Seminário de Angra do Heroísmo e mantenho uma amizade e admiração muito grandes!…Certamente que tb tem lidado com ele através da AICL! Um grande abraço e obrigado pelo habitual apoio em comentários que vou escrevendo, na defesa da minha querida Ilha de Santa Maria!
parabéns EDA Grande serviço vantagens de viver na costa norte de s miguel, açores, em dias de chuva e muito vento como hoje falha a luz, falhou 33 vezes desde as 9 da manhã,,,,,,,ainda bem que a EDA oferece tão bom serviço a preços tão baixos…continuem a dar bónus aos administradoes que eu compro umas velas..
João Silveira shared a post.
badge icon
Admin
· 48m ·
Limpezas de Inverno…
Fotografia by Pedro Silva added a new photo to the album 2021.
2h ·
A primeira de 2021 é de wave watching no quintal 🙂
Calheta de Nesquim
Ilha do Pico
Açores
3 de Janeiro 2021
Comments
Write a comment…
O instituto confirmou a “morte súbita” da assistente operacional, dois dias depois de ter tomado a vacina, mas esclarece que não foi notada qualquer reação adversa.
Perdi a conta, mas julgo que foram seis ou sete as tentativas de aproximação ao aeroporto da Horta do voo 151 da Azores Airlines, proveniente de Lisboa.
A boa notícia para os passageiros que nele regressaram a casa foi que o comandante não desistiu e conseguiu aterrar no Faial há pouco minutos, com condições meteorológica assaz adversas (fraca visibilidade e vento muito fresco de ESE, com rajadas de 70 km/h), assim levando a bom termo uma viagem que durou quase três horas e que não deve ter sido nada agradável na fase final devido à turbulência causada pela montanha do Pico.
Aproveito para desejar boa viagem aos familiares e amigos que na mesma aeronave partirão daqui a uma hora para Lisboa.
O Ventura está integrado na família política que pretende minar a democracia e o Estado de Direito por dentro, com recurso aos esquemas “deste século”. Destaca-se, em linha gerais:
1 – O uso da liberdade de expressão para legitimar a mentira, procurando equipará-la à verdade; O objetivo é beneficiar da confusão instalada, nivelar por baixo para sair por cima.
2 – Passar a ideia que os problemas da vida em sociedade são todos causadas porque há políticos. Sem eles, o mundo seria perfeito, sendo que o único político sério é ele, (talvez a única nota comum ao método do fascismo tradicional do século XX. Salazar, Hitler, Franco e afins também apareceream para salvar a sociedade dos políticos). O objetivo é matar a democracia representativa por aclamação popular;
3 – Sujar, insultar e agredir os adversários com recurso à má educação e à boçalidade. Quem é bem educado sabe o quão difícil é falar com uma pessoa mal formada. Já experimentaram discutir uma simples teima de trânsito com um arruaceiro mal criado? Não há como, por muita razão que tenham. O objetivo do arruaceiro é criar a seguinte ideia “veem? Eu tenho razão. Ele não tem argumentos para mim”. Ou seja, pretende transmutar uma vitória decorrente da força da má educação em vitória na substância.
Em termos de grandes objetivos, aquela agenda pretende matar o Estado para que os agentes mais fortes da sociedade possam impor a sua vontade aos mais fracos, sem leis protetoras. Os mais desfavorecidos que votam Chega, acreditando naquela mensagem, serão os primeiros a ser trucidados pela respetiva agenda e eu tenho dúvidas se vou ter pena, confesso, porque não foi falta de aviso…
Um jornalismo a sério deveria confrontar esta e outras facetas do fenómeno neo fascista.