treino de hoje

Views: 3

Já que não se fala noutra coisa..
Manhã de hoje da Selecção Portuguesa :
2h30 – João Félix desliga a PlayStation, e lê com carinho uma mensagem de Margarida Corceiro em que esta diz “siempre vienes ter ao Lust Porrito?’.
4h – Ronaldo acorda e inicia a primeira sessão de 20 mil abdominais do dia.
4h30 – Fernando Santos acorda e deixa a quinquagésima mensagem a Rafa a pedir o seu regresso para o banco de suplentes da Selecção.
4h45 – Cristiano toma o seu banho de gelo matinal e promete chegar ao Mundial de 2030.
5h – Fernando Santos fuma mais um maço enquanto medita se no Mundial joga com William e Danilo, ou também João Palhinha, enquanto se arrepende de não ter chamado Florentino e Petit.
7h30 – Os jogadores começam a chegar à concentração. António Silva vem com os pais que lhe dizem para não falar com estranhos.
8h – Pepe arromba o portão.
9h15 – Fernando Santos dá uma palestra de boas vindas, e diz que empate a empate o título de Campeão Mundial será nosso.
9h16 – Ronaldo aproveita para fazer abdominais, enquanto pergunta ao grupo se é lindo. André Silva não fica convencido.
9h30 – Inicia-se o treino com uma corrida à volta do relvado. William vai às costas de Cancelo e Nuno Mendes para não atrasar o grupo.
9h45 – Inicia-se um jogo treino. João Mário fica desiludido com a falta de qualidade do grupo face ao seu Benfica.
9h46 – Pepe entra mais duro sobre Gonçalo Ramos.
9h47 – Otávio pede penalti para o Porto. Bruno Fernandes diz que bate o penalti mas Ronaldo agarra a bola.
9h48 – Diogo Costa defende o penalti. Ronaldo pede a repetição mas Diogo volta a defender.
9h58 – William termina a corrida e junta-se aos colegas.
10h – Termina o jogo treino e a equipa de Ronaldo perde. O jogador manda a braçadeira de capitão ao chão enquanto Otávio grita “chora bebé” para os vencidos.
10h08 – Ronaldo abandona o relvado para o balneário, enquanto Fernando Santos o tenta convencer a ficar, dizendo que Rooney é feio e cheira mal.
10h10 – Raphael Guerreiro tenta perceber o que Fernando Santos diz e abre o dicionário Francês-Português.
10h25 – A equipa inicia o treino de livres, Cristiano que voltou ao relvado pega nas bolas. Diogo Costa, Patrício e José Sá aproveitam para descansar.
10h27 – O presidente do Wolverhampton tenta invadir o treino para recrutar António Silva. Tem como proposta a garantia que este ficará numa das melhores escolas primárias do país.
10h30 – Fernando Santos aproxima-se da baliza para recuperar uma bola perdida mas Ruben Dias limpa a jogada.
10h32 – Bruno Fernandes questiona-se se algum dia poderá marcar novamente um livre ou penalti na sua vida.
10h40 – O grupo divide-se e jogam um meinho. Palhinha entra mais forte sobre Bernardo Silva e pede-se amarelo. O grupo ri muito.
10h45 – Bernardo Silva, Vitinha e Matheus Nunes divertem-se a trocar a bola entre si sem que William consiga tocar na mesma.
10h46 – William fica tonto com a velocidade de execução dos colegas.
11h10 – Cristiano Ronaldo pergunta ao grupo se gostam de morangos.
11h30 – Fernando Santos sente sintomas graves de abstinência de tabaco e abre novo maço. Coentrão aparece vindo do nada e crava um cigarro.
11h50 – Jorge Mendes comunica qual deverá ser o onze para o jogo com o Gana.
12h – Dizem que alguém vai ter de indemnizar o Hotel pela porta arrombada por Pepe. Rafael Leão diz que desta vez não assume responsabilidades de pagamentos.
2
Like

Comment
Share
0 comments

Jornalista Mário Augusto apresenta nos Açores livro que retrata emigração açoriana para o Havai – Açoriano Oriental

Views: 2

O jornalista Mário Augusto apresenta na quinta-feira, em Ponta Delgada, nos Açores, o livro “Mandem Saudades”, que conta a história da emigração açoriana e madeirense para o Havai, do final do século XIX até 1913.

Source: Jornalista Mário Augusto apresenta nos Açores livro que retrata emigração açoriana para o Havai – Açoriano Oriental

estacionamento e parcómetros no mercado da (des)graça

Views: 3

Haja bom senso!
Pela primeira vez, hoje dia 18 de Novembro de 2022, decidi publicar neste prestigioso grupo, o meu desagrado relativamente à forma de pagamento do parque provisório do Mercado da Graça, que serve os clientes assíduos às sextas feiras.
Já havia tomado conhecimento que neste recinto se iria começar a pagar parquímetro, pois havia abusos de pessoas que o usavam sem usufruir das compras no Mercado da Graça. Concordei, de certa forma, pois existem funcionários, fiscais e polícia municipal para assegurarem as entradas e saídas do mesmo. Pelos vistos, controlavam mais o trânsito e os lugares que pudessem vagar.
Há, sensivelmente dois anos e meio que é assim, infelizmente, pela tão demorada reconstrução do Mercado da Graça.
Hoje, pude presenciar o dito parqueamento pago, com um parcometro vulgar, igual às máquinas que encontramos em várias zonas da nossa cidade de Ponta Delgada. Fiquei estupefacta com o tipo de parquímetro…
Gostaria de levantar algumas questões a quem de direito, sobre o porquê daquele tipo de máquina e não uma específica, igual à que se encontra no recinto, outrora parque de estacionamento do Mercado da Graça, onde se retirava um ticket e se pagava o respectivo tempo de permanência no mercado.
Ora, se é um parque exclusivo aos clientes do Mercado da Graça, este tipo de maquina não faz sentido estar ali.
Ainda me questionaram, em tom de ironia:
“Mas a senhora não sabe quanto tempo leva a fazer as compras no mercado?, ao que respondi:
“Não! Não sei…posso levar 1h, 1h e meia ou quase 2h…tudo depende do tempo de espera em filas na peixaria, nas bancas de frutas/legumes, no talho e no Rei dos Queijos”.
A resposta que me deram foi que estavam a cumprir ordens.
Caros leitoras, este é o meu desabafo e o de muitos que ouvi hoje de manhã.
Não procuraram sondar os clientes deste mercado se concordavam com essa iniciativa e, até à presente data, nem os comerciantes, que apresentaram propostas, obtiveram respostas. Sim, falei com alguns deles, pois a minha revolta era nítida no meu rosto.
Ouve-se tanto falar em ajudar o comércio tradicional, mas ao invés disso estão a direccionar as pessoas para as grandes superfícies. Acredito que muitos o irão fazer.
Onde está o bom senso aqui?
Frequento este Mercado da Graça, todas as sextas feiras desde pequena, na companhia, outrora dos meus pais, mas agora só venho só ou com a minha irmã, pois é como uma tradição. Criaram-se e criam-se laços de amizade com alguns comerciantes que já sabem o que queremos e as novidades que têm.
São eles que trabalham arduamente nas suas terras para colocar os seus produtos frescos neste mercado para sustentarem as suas famílias. Infelizmente, também são eles que irão sofrer se essa situação se mantiver.
Não sou contra o pagamento do parque, mas este tipo de parcometro não é apropriado.
Hoje foi uma correria, para não deixar passar o tempo do ticket, caso contrário fui advertida que a polícia municipal estava ali para verificar os tickets nos carros.
Hoje não houve conversas, nem sorrisos, nem tempo para escolher o produto mais acessível.
Hoje saí do Mercado da Graça triste ofegante e desiludida!
Oiçam os comerciantes e procurem saber a opinião dos clientes, pois da forma que a vida anda, acredito que muitos deixarão de frequentar este lugar simbólico, tradicional e histórico, quer para os açorianos, quer para os estrangeiros.
Atenciosamente.
72
32 comments
9 shares
Like

 

Comment
Share
32 comments
View 9 previous comments

All comments

  • João Lopes

    Temos carros a mais para tão pouco estacionamento, olhando um pouco para as principais ruas da cidade de Ponta Delgada, outrora centro comercial onde o comércio centrava-se e as pessoas iam fazer compras, hoje muitos dos espaços comerciais estão fecha…

    See more

    4

    • Like

       

    • Reply
    • Share
    • 1 h
  • Joao Martins

    Vão à feira de Santana, mais barato e o Rita não cobra parque….😀😀😀

    2

    • Like

       

    • Reply
    • Share
    • 1 h
  • Ricardo Lopes

    Nada mais simples, fazer uma previsão do tempo que normalmente levo, chegar à máquina e não complicar, meter as moedas e validar! Não tem que meter matrículas e se for simpático e restou tempo até pode oferecer o bilhete a outro cliente
    May be an image of text that says "Par provisorio do Mercado da Graca FIM DE ESTACIONAMENTO DATA 19/11/22 HORA 08:22 ZONA Ponta Delgada 07:37 0,40EUR 19/11/22 IP1670701F6/22-979 C. M. de Ponta Delgada PRECO NIPC:/CRC: 512012814 IUA INCLUIDO Praca Municipio 9504- Ponta gada Obr igado pela sua prefer encia"

    5

    • Like

       

    • Reply
    • Share
    • 1 h
    • Sílvia Melo

      Ricardo Lopes como todos os parquímetros em pdl. Quem não quiser pagar tempo demais sempre tem o parque coberto do Teatro Micaelence. Já vi comerciantes ajudar a levar comprar até lá. As pessoas gostam de dramatizar tudo 😒
      • Like

         

      • Reply
      • Share
      • 28 m
    • Pedro Faria

      Ricardo Lopes estás uns mãos largas 😏 quero ver isto amanhã se vais dar a roda a alguém 😅
      • Like

         

      • Reply
      • Share
      • 2 m
  • Tiago Soares

    Diz que foi uma correria para não deixar passar o tempo e que parece que nem deu para comprar nada, mas deu tempo para tirar fotos, saber opiniões, reclamar e questionar comerciantes e polícias 😅🤣 na minha opinião acho que houve tempo a mais 😂😂
    • Like

       

    • Reply
    • Share
    • 1 h
    • Fernando Bolarinho

      Tiago Soares está a estragar o post da mulher/homem (perfil falso) deixa a mulher gastar dinheiro nas entrevistas não vê que está a se candidatar a CMTV
      • Like

         

      • Reply
      • Share
      • 1 h
  • Marco Costa

    Problemas do 1°Mundo… Enfim
    • Like

       

    • Reply
    • Share
    • 1 h
  • Artur Lopes

    Neste país pequenino, (em atitudes) pelas ilhas e continente infelizmente o pagamento de estacionamento é visto como um negócio que rende bastante… A única forma de reclamar é nas urnas! (Y)
    • Like

       

    • Reply
    • Share
    • 1 h
  • Augusto Corvelo Corvelo

    Vamos todos pagar os erros dos erros dos arquiteyos da praça para alem de apanhar chuva nem os carrinhos cheios com batas conseguem circular com tanto salavanco ainda vamos ter de fazer um seguro aos carrinho
    • Like

       

    • Reply
    • Share
    • 1 h
  • Augusto Corvelo Corvelo

    La se vai mais dos 125 do costa
    • Like

       

    • Reply
    • Share
    • 1 h
  • Pereira Luis

    Só quero deixar aqui uma informação a 4ª fração da 2 segunda hora é 30 cêntimos , o povo está a ser roubado e nem nota!
    Reparem se a 3ª fração dà um total de 1.20€ como é que mais 0.25 € dá 1.50€ enfim
    • Like

       

    • Reply
    • Share
    • 42 m
  • Luís Mariana

    Pagar para parar o carro faz se isso em todo o lado do mundo.

    Pagar para parar o carro, apanhar chuva, ir fazer compras em modo stress, percorrer metros e metros de um lado para o outro para fazer as compras, entre muitas mais razões que não fazem sent…

    See more
    • Like

       

    • Reply
    • Share
    • 38 m
  • Marco Paulo

    Se não quiser pagar não estacione!
    • Like

       

    • Reply
    • Share
    • 36 m