Views: 0
A CAUSA DAS COISAS
OS ROUBOS DA FINA-FLOR ROTSCHILD E GOLDMAN SACHS
No final do ano transacto, Durão Barroso foi nomeado presidente da Aliança Global para as Vacinas (GAVI), uma organização que assume atualmente grande importância devido à pandemia provocada pela covid-19.
A nomeação do ex-primeiro-ministro português e ex-presidente da Comissão Europeia foi aprovada de forma unânime pelo Conselho de Administração da GAVI, numa reunião realizada em Genebra, de acordo com um comunicado da organização.
Durão Barroso iniciou funções como presidente do Conselho de Administração da GAVI este mês de Janeiro.
Dizem que o cargo não é remunerado…
A GAVI é uma parceria público-privada que ajuda a vacinar metade das crianças do mundo contra algumas das doenças mais mortíferas. Desde a sua criação em 2000, a GAVI ajudou a imunizar mais de 760 milhões de crianças, evitando, assim, mais de 13 milhões de mortes, e reduzindo para metade a mortalidade infantil em 73 países em desenvolvimento.
A organização reúne governos tanto de países em desenvolvimento como de doadores, a Organização Mundial de Saúde, a UNICEF, o Banco Mundial, a indústria de vacinas, agências técnicas, a sociedade civil, a Fundação Bill & Melinda Gates e outros parceiros do setor privado.
Até aqui tudo bem, até admiro e louvo os altruísmos, mas conhecendo algum do passado do JMDB que remonta aos tempos do MRPP de onde acabou por ser “corrido” e nem vou explicar o porquê, basta pesquisarem mais a fundo, desconfio da esmola da função não remunerada…existem várias formas de compensar, ou não fosse a Goldman Sachs International especialista em lavagem de capitais.
Recordo apenas para avivar as memórias que decorreram cerca de dois anos quando rebentou o escândalo. As burlas vergonhosas praticadas pelo Goldman Sachs não são novidade. Há muito tempo que os monstros e as monstruosidades cometidas por Goldman deixaram, de poder ser dissimuladas, desde a época do “efeito tequilha”, quando as manobras financeiras provocaram o esquartejamento deliberado da banca mexicana.
Não podemos surpreender-nos com o facto desta enésima combinação de fraude e lavagem de dinheiro praticada pelo Goldman Sachs ter irrompido bruscamente à luz do dia.
O José Manel Barroso é chairman do Goldman Sachs International, função que passará a acumular com a de presidente da Aliança Global, a tal, não remunerada, usufruindo de uma pensão vitalícia de 11.000 euros mensais da comissão europeia, percebem?

Like
Comment