o ministro teflon, quem não respeita perde o respeito

Rui Amado
Uma anedota de mau gosto causou a exoneração de um Ministro do Ambiente, a queda de uma ponte motivou o pedido de demissão de um Ministro das Obras Públicas. Este Ministro, em concreto, assemelha-se ao Padrinho da máfia John Gotti: DonTeflon. Nada adere
o ministro que se está a borrifar
May be an image of one or more people and text that says "Status de hoje: Estou me a borrifar! Dommcm"António Conceição
Nesta fase, é-me indiferente que o carro de Eduardo Cabrita viajasse a 70 km/h ou a 270. É-me indiferente que as obras na auto-estrada estivessem bem sinalizadas ou não. É-me indiferente que o trabalhador ao serviço da Brisa estivesse bêbado ou que o estivesse o motorista. É-me indiferente que tivesse sido este a atirar-se para cima daquele ou aquele a correr para debaixo do carro conduzido por este. Isso são os factos que os peritos e os tribunais apurarão e dos quais estes extrairão as consequências jurídicas que se impuserem.
Não me é indiferente que o ministro, perante a tragédia humana em que esteve directamente envolvido, se tenha centrado em salvar a sua imagem, e não em solidarizar-se e procurar minorar o sofrimento da família da vítima. Portou-se mal. E portou-se pior o Governo – sempre tão lampeiro em solidariedades capazes de lhe granjear votos – que se empenhou em proteger o ministro e não as vítimas do seu acidente.
Não estiveram à altura das suas responsabilidades.
E, nestas questões de base, não estar à altura é imperdoável.