NOVIDADES DE ILHAMÉRICA DE PEDRO ALMEIDA MAIA

Mais leituras do romance “Ilha-América” com desejos de o ver materializado na tela. Já esteve mais longe de acontecer! Obrigado e parabéns pela iniciativa. #delivroparaasilhas
May be an image of book and outdoors
✈️Amanhã, dia 2 de junho, comemora-se o 75º aniversário da transferência do Aeroporto de Santa Maria de americano e militar para português e civil.
✈️O Aeroporto Internacional de Santa Maria deixou na ilha um legado e património que não podem deixar de ser valorizados.
✈️“Ilha-América” de Almeida Maia teve um grande significado para mim exatamente porque relembra, valoriza e imortaliza em livro uma aventura de um tempo da história mariense que moldou a sociedade e a fez evoluir no que é hoje.
✈️Por isso, no âmbito deste 1º post de junho do #setediasde com o tema “Livros que gostava que tivessem adaptação cinematográfica” (projeto organizado com a @miriamthemermaid) publico foto do livro “Ilha-América”, que tem uma história que eu adorava ver na TV (ou quem sabe na @netflixpt 😉 fica a dica 😉) com a antiga Torre de Controle ao fundo, que, segundo consta, será transformada num museu.
✈️Esta é também uma sugestão de leitura para quem quer participar no #delivroparaasilhas , um projeto organizado com a @angiexreads que incentiva à leitura de livros sobre e das ilhas dos Açores e Madeira.
Luís Botelho, Sandra De Sousa Bairos and 15 others
1 comment
Like

 

Comment
Share
1 comment
  • Paulus Boscus

    Sério?! Adaptação audiovisual à vista? Boa!
    • Like

       

    • Reply
    • 10 h