NIGÉRIA A ASSASSINAR CRISTÃOS

JÁ 3.462 CRISTÃOS ASSASSINADOS ESTE ANO NA NIGÉRIA
A Sociedade Internacional para as Liberdades Civis e o Estado de Direito relata (24.07.2021) que, nos últimos seis meses, um total de 3.461 cristãos nigerianos foram mortos por muçulmanos radicais. Já em 2020 tinham sido mortos 3.530 cristãos na Nigéria em nome do Islão. Até agora o maior número de cristãos assassinados foi acima de 5.000 em 2014 sob ataques do Boko Haram e vários grupos jihadistas.
É também preocupante o número crescente de igrejas que estão sendo ameaçadas, destruídas e queimadas (cerca de 300 até agora neste ano) e 10 padres e pastores foram vítimas de sequestro ou assassinato.
Os mesmos jornais, autoridades e políticos europeus que se preocupam para que não se mencione nos jornais a nacionalidade e a religião de criminosos muçulmanos na Europa, calam o genocídio que está a ser feito por muçulmanos aos Cristãos na Nigéria e ignoram também a discriminação e opressão do cristãos em Estados de proveniência dos muçulmanos emigrados para o ocidente. .
De acordo com o The World Factbook, na Nigéria os cristãos representam 40 a 45% da população e os muçulmanos 50%. Os cristãos vivem mais no sul e os muçulmanos mais a norte.
Os muitos ataques efectuados pelo grupo terrorista islâmico Boko Haram são particularmente graves. Acredita-se que o grupo já sequestrou mais de 2.000 meninas e mulheres.
Nenhuma religião é perseguida tão fortemente no mundo como o Cristianismo.
Sob a cumplicidade do Ocidente e das ideologias afins ao islão assiste-se na modernidade a uma conquista subcutânea do Ocidente, apenas interessado no desenvolvimento económico e na compensação da diminuição europeia da natalidade, através da imigração.
António CD Justo
Like

Comment
Share
0 comments