MARIA JOSÉ LEMOS DUARTE, QUANDO OS PARTIDOS NÃO DEFENDEM OS SEUS

Views: 2

Quando os partidos nem defendem os seus
Acabo de saber que a presidente da Assembleia Municipal de Ponta Delgada, drª Maria José Lemos Duarte, demitiu-se hoje do cargo. Respeito, obviamente, a sua decisão, mas penso que foi um erro, pois foi eleita democraticamente para a função e, como tal, tinha o apoio precisamente de todos os que nela confiaram.
Tudo indica que esta renúncia deriva de desentendimentos com o presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, dr. Pedro do Nascimento Cabral, que foi eleito em grande parte – não tenho dúvidas! – usufruindo do prestígio e da boa imagem que a drª Maria José deixou como antecessora presidente da edilidade da capital da ilha de São Miguel.
Fica claro – penso eu – que, tratando-se de dois destacados militantes do PSD-Açores, o partido optou por tirar parte pelo presidente da Câmara Municipal no desentendimento público que surgiu, deixando desamparada, no plano político e a nível institucional, a drª Maria José Lemos Duarte, apesar de ter prestado bons serviços como autarca, concordando-se ou não com todas as suas decisões.
Ela não merecia, de modo algum, o que o seu próprio partido lhe fez, num enxovalho público nunca visto, ainda por cima promovido por um camarada de partido. A hora da verdade há-de chegar…
Acompanhei com agrado a actuação da drª Maria José Lemos Duarte quando foi presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, nomeadamente a forma determinada como tratou a questão da Calheta de Pêro de Teive na parte de responsabilidade administrativa que lhe cabia, contrariamente a alguns dos seus antecessores no cargo, que nada fizeram, embora tenham prometido muito. Nem vale a pena citar nomes, porque muitos sabem a quem me refiro.
O momento é com certeza de tristeza para muitos habitantes do concelho de Ponta Delgada. A situação em causa não prestigia em nada, muito pelo contrário, o PSD-Açores. Eu esperaria uma outra forma de actuar do presidente do PSD-Açores e do Governo Regional, dr. José Manuel Bolieiro. Não se descarta assim uma militante tão querida da população de Ponta Delgada!
Não conheço pessoalmente a drª Maria José Lemos Duarte, embora seja minha amiga no FB. Por esta via, com a maior consideração, apresento-lhe os meus melhores cumprimentos.
1 comment
Like

Comment
1 comment
  • Luisa Câmara

    Concordo em absoluto contigo.Acho que neste momento Ponta Delgada está infelizmente no nível que merece por tudo o que se tem passado.Se nada for mudado (que não deve ser)vai haver uma grande mudança na nossa cidade nas próximas eleições.
    • Like

    • Reply
    • 9 m

Sobre CHRYS CHRYSTELLO

Chrys Chrystello jornalista, tradutor e presidente da direção da AICL
Esta entrada foi publicada em Politica Politicos. ligação permanente.