Views: 0
Maria João Ruivo irá escrever no Jardim da Escola da Escola Secundária Antero de Quental, deixando-se inspirar por este que um é dos maiores poetas, escritores e ensaístas de Portugal.
Marque na sua agenda: 21 de Julho às 20:00h.
Maria João Machado Ruivo Amaral Sousa nasceu em São Miguel – Açores, em 1965. Completou os estudos secundários no Liceu Antero de Quental, onde lecciona Português há trinta e cinco anos, tendo-se licenciado, em 1989, em Português/ Inglês. Tem algumas publicações dispersas em jornais da região (crónica, conto e escrita memorialística) e em revistas como a Insulana (Instituto Cultural de Ponta Delgada). Tem colaborado, igualmente, em diversas edições colectivas (autores da Macaronésia e autores luso-brasileiros, entre outros). Colaborou recentemente no livro “Teoria da Educação e Formação de Professores – Conceções, perspetivas e práticas”, coordenado por Emanuel Oliveira Medeiros. Em 2011, publicou o Livro de Homenagem a seu Pai – “Fernando Aires – Era uma Vez o seu Tempo” – numa coordenação conjunta com Onésimo Almeida e Leonor Simas Almeida. Coordenou, ainda, a reedição da obra diarística integral, da autoria de Fernando Aires, “Era uma Vez o Tempo”, que veio a lume em Dezembro de 2015, com a chancela da editora Opera Omnia. Em 2017, publicou o 1º volume do seu próprio diário “Um Punhado de Areia nas Mãos I” (2017) e “Um Punhado de Areia nas Mãos II” (2022).
A Maratona Literária de Ponta Delgada é um evento Letras Lavadas em co-realização com a Câmara Municipal de Ponta Delgada.
Like
Comment
Share