Views: 5
São inúmeros os cidadãos maiores de 10 anos que circulam de trotinete ou bicicleta pelos passeios e pelas passadeiras. A ausência de vigilância e o desconhecimento da lei é regra. O desrespeito pela legislação, com a prevaricação permanente, faz lei.
Estou ciente que aqueles que circulam nestas condições não assumem a idade mental de 10 ou menos anos. Contudo, mesmo que se assumam como incapazes intelectualmente, não podem ignorar a lei no que respeita a idade cronológica.
Ontem, na Avenida Marginal, junto ao Centro Comercial Solmar, um adulto circulava de bicicleta e, convencido dos seus direitos, acionava continuamente a campainha para afastar os cidadãos que circulavam no passeio. Ridículo qb!
Ponta Delgada, através da autarquia, não preparou de forma esclarecida a entrada em circulação destes novos meios de mobilidade, nomeadamente das trotinetes.
As consequências estão presentes no dia-a-dia. Na ausência de vigilância, o permanente desrespeito pela legislação, leva muitos cidadãos a pensar que aqueles adultos, com idade para terem juízo, podem circular nos passeios e nas passadeiras.
A autarquia não informa e pouco ou nada faz para salvaguardar a legalidade, através da Policia Municipal.

aquando da aprovação precipitada da CM PDL desta medida avisei sobre o que iria acontecer, todos os dias há relatos destes… e piores

