jornada mundial da juventude

Bom dia, amigos.
Num tempo em que tudo é negócio, claro que a Igreja Católica (olha logo com quem…) não anda a dormir. Todos sabemos que na primeira semana do próximo mês de Agosto vai ter lugar na zona de Lisboa a Jornada Mundial de Juventude, assim uma espécie de festival rockeiro para os comedores de hóstias mais pequeninos. A estrela principal? O próprio papa Francisco, pois claro!
Até aqui tudo bem. O papa é uma figura simpática e muito querida, especialmente para os crentes. O problema começa (e acaba, digo eu) nos preços para quem queira assistir ao evento – 235 euros para os miniperegrinos que queiram participar em toda a semana e 125 euros para os que optarem apenas pelo fim-de-semana. É obra! Acho que até os Pink Floyd levam mais barato. Não tenho a certeza, mas vou tentar saber.
Contudo, sejamos justos. Os 235 euros incluem alojamento (aposto que é em tendas…), a alimentação (sopinha e sandes manhosas, está-se mesmo a ver), os transportes entre os concelhos onde se vai realizar a Jornada, ou seja entre Lisboa e Loures (que como sabemos é longíssimo) e, cereja no topo do bolo, um kit de peregrino (uau, que inveja! Eu sempre quis ter um kit de peregrino…).
Mas atenção! Os meninos e as meninas que se inscreverem até 31 de Dezembro terão um desconto de 10%. Por isso, papás e mamãs, bora lá puxar da carteira. A Igreja agradece e as portas do Céu estarão sempre abertas para os vossos rebentos.
Uma boa quarta-feira para todos, mesmo com chuva.
1
Like

Comment
Share
1 comment
  • Ernesto Araujo

    A Igreja católica a CML e o governo têm que garantir o livre acesso aos lugares públicos… Sob pena de um estado laico favorecer uma religião Festival mundial da juventude tem que aberto a todos…
    • Like

    • Reply
    • 1 h