incendiou-se um PT no HDES

Views: 1

Incêndio no Hospital de Ponta Delgada obriga a retirar doentes. Doentes ventilados e bebés levados para a CUF

May be an image of silo, fog and grassMay be an image of 4 people and ambulanceMay be an image of 1 person, van, ambulance, hospital and textMay be an image of 9 people, ambulance and text that says "P P ES"Ana Paula Santos
Fogo no posto de transformação está a levar à evacuação do hospital de Ponta Delgada
Um incêndio que deflagrou no Posto de Transformação de Electricidade do Hospital do Espírito Santo de Ponta Delgada já levou à evacuação dos doentes com ventilação, nomeadamente os dos cuidados intensivos, para o hospital da CUF, na Lagoa.
O incêndio começou cerca das 9h30 e pouco tempo depois, os doentes da Pediatria que fica próxima do Posto de Transformação, foram para instalações mais distantes dentro do próprio hospital.
Há vários doentes que foram colocados do lado de fora do Hospital do Divino através das portas laterais, do lado sul da unidade hospitalar. Já a evacuação de doentes para o Hospital da CUF está a ser feita por uma porta próxima do Serviço de urgência.
O fogo está a ser extinto, com grande empenho e eficácia possível, pelos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, que tiveram grande dificuldade em chegar ao foco do incêndio pelo amontoado de fios de electricidade que se encontram no edifício.
São também ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada que estão a evacuar os doentes ventilados para o hospital da CUF.
Não está afastada a possibilidade de o Hospital do Divino Espírito Santo ser evacuado. A decisão será de uma Comissão de Catástrofes (gabinete de crise) que tem estado reunida na unidade hospitalar.
Fogo impede visitas aos doentes
do Hospital de Ponta Delgada
A administração do Hospital do Divino Espírito Santo emitiu um comunicado onde refere que “devido a um foco de incêndio detectado no piso 1 foi accionado o plano de emergência hospital e estão a ser tomadas todas as medidas previstas no mesmo.”
No comunicado, os responsáveis pela Unidade hospitalar pedem à população “no sentido de evitar a vinda ao hospital a não ser em situação de urgência/emergência.”
Pede igualmente às visitas para que não venham ao hospital até novas informações.
(Em desenvolvimento) https://www.facebook.com/jornalcorreiodosacores?locale=pt_PT
Correio dos Açores
Correio dos Açores
Correio dos Açores
1 h
Reply
Share
Edited

Ancient knowledge · Follow

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.