governo desmente

Governo Regional: Declarações de Mário Veiros, representante da Associação de Empresários de São Jorge, relativamente à operação de transporte marítimo de passageiros, não correspondem à verdade
A Secretaria Regional dos Transportes, Turismo e Energia informa que as declarações proferidas à RTP Açores, no dia 19 de agosto de 2021, pelo Sr. Mário Veiros, representante da Associação de Empresários de São Jorge, relativamente à operação de transporte marítimo de passageiros não correspondem à verdade, deturpam a realidade e omitem informação fundamental.
É, à partida, crítico esclarecer que, nos dias 29 e 30 de abril do corrente ano, o Secretário Regional dos Transportes, Turismo e Energia, em deslocação com o Diretor Regional dos Transportes Aéreos e Marítimos, auscultou os Presidentes de Câmara de Lajes do Pico, São Roque, Madalena, Calheta e Velas, reunindo-se, ainda, com os representantes das Associações de empresários das ilhas do Pico e São Jorge.
Por esta via, a tutela tomou a efetiva consciência da necessidade de baseamento de uma embarcação ferry no Porto de Velas, razão pela qual consta das obrigações de serviço público, a vigorar para os próximos dois anos, o baseamento de uma embarcação ferry três vezes por semana no Porto de Velas, acrescidas das viagens Horta-Velas bidiárias em quatro dias da semana.
Há, ainda, a registar que as frequências exigidas no caderno de encargos, correspondem ao serviço mínimo, tal como acontece com o modelo de transporte aéreo, cujas frequências realizadas são, na realidade, superiores, tal como se perspetiva que aconteça com as ligações marítimas.
Como tal, a Secretaria Regional dos Transportes, Turismo e Energia esclarece que não corresponde à verdade que a Associação Empresarial de São Jorge não tenha sido auscultada; não corresponde à verdade que não exista o baseamento de uma embarcação no Porto de Velas; como também não corresponde à verdade que existirá uma perda de frequências efetivas na ilha de São Jorge.
May be an image of ocean and nature
3 shares
Like

Comment
Share
0 comments