faleceu joão ferreira de almeida

Morreu João Ferreira de Almeida, antigo presidente do ISCTE

João Ferreira de Almeida lecionou no ISCTE desde a sua fundação, em 1972. Foi presidente da Universidade entre 1992 e 2005, assim como da Associação Portuguesa de Sociologia.

Oantigo presidente do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE) e da Associação Portuguesa de Sociologia, João Ferreira de Almeida, morreu esta quinta-feira em Lisboa, anunciou a instituição de ensino superior.

Licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa, em 1964, João Ferreira de Almeida lecionou no ISCTE desde a sua fundação, em 1972, tendo-se doutorado em Sociologia em 1984.

Foi presidente do ISCTE entre 1992 e 2005, assim como da Associação Portuguesa de Sociologia, tendo também assumido as funções de representante português na comissão permanente para as ciências sociais da European Science Foundation.

Licínio Manuel Vicente Tomás

41 m
~Um dia triste, um dia de profundo pesar. Todos aprendemos muito com ele, em conhecimento, em especialidade e em humanidade. A alma de um grande homem, de um grande ser humano. O nosso mundo ficará mais pobre, o meu particularmente. Até sempre querido amigo Professor João Ferreira de Almeida. Os meus sentidos pêsames Analia Torres, abraço.
João Ferreira de Almeida
ARQUIVOS.RTP.PT
João Ferreira de Almeida
Entrevista a João Ferreira de Almeida, sociólogo e professor catedrático no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), sobre Lusofonias, as relação entre Portugal e Galiza, realizada por Raquel Santos.
5
Like

 

Comment
Share