EUA já não é segredo a manipulação do clima (brincam aos deuses e depois arrependem-se-…

Chuvas fortes caíram em 14 e 15 de Julho em várias regiões dos Emiratos Árabes Unidos (EUA), incluindo Abu Dhabi, Dubai e Sharjah, no meio de uma onda de calor com temperaturas nos elevados anos 50. O Centro Meteorológico Nacional dos EUA explicou que as operações de sementeira de nuvens foram levadas a cabo para aumentar a precipitação.
A agência emitiu avisos meteorológicos para o leste do país devido à possibilidade de formações de nuvens convectivas associadas a mais chuvas e ventos com velocidades de 40 km/h causando poeira e deriva de areia.
Formam-se nuvens convectivas devido às altas temperaturas à superfície da terra, que provocam a elevação de ar quente e húmido através do ar mais fresco da atmosfera circundante.
Nos últimos anos, as autoridades dos EUA têm vindo a desenvolver activamente tecnologias para induzir a chuva no seu território árido. Na Primavera, o país testou drones que podem induzir a chuva através da aplicação de choques eléctricos nas nuvens sem o uso de compostos químicos.
EAU provoca fuertes lluvias artificiales con una nueva tecnología en medio de una ola de calor
YOUTUBE.COM
EAU provoca fuertes lluvias artificiales con una nueva tecnología en medio de una ola de calor

Publicado por

CHRYS CHRYSTELLO

Chrys Chrystello jornalista, tradutor e presidente da direção da AICL

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

RSS
Follow by Email
Twitter
YouTube
LinkedIn