eua a virar à direita

O que se está a passar nos Estados Unidos preocupa-me seriamente, pelas repercussões que estão para vir no futuro a juntar, às que já estão a vir no curto prazo.
As duas Leis, aprovadas no Supremo Tribunal Federal dos Estados Unidos, uma contra a liberdade de uma mulher decidir abortar sem que isso seja penalizado e a outra pela continuação do uso de armas quase, sem limites por qualquer cidadão usando o argumento de uma, já ultrapassada 2a Emenda, são o prenúncio de uma viragem para uma Direita cada vez mais acentuada e extremada.
O que se passa nos Estados Unidos tem grande peso e influência na Europa e, exemplos desses são passíveis de serem “copiados” por países que já estão numa deriva de direita ou lá perto, como por exemplo a França, sem falar na Hungria, Polónia e muito provavelmente mais alguns em que se nota uma já incipiente aceitação de políticas de direita, como Portugal.
A constante “ guerrilha” noticiosa da Sic no que concerne ao Serviço Nacional de Saúde leva a criar as condições para que, partidos como o Chega tirem proveito disso para criarem um alarme público que nada augura de bom. É evidente que, o SNS tem de ser remodelado e melhorado de forma a que, os trabalhadores do mesmo se sintam apreciados nas condições de trabalho, nos vencimentos etc. Não se pode manter este estado de coisas porque, será o desmantelar definitivo de uma regalia do Povo português que nos foi dada pelo 25 de Abril. A Medicina privada é um complemento do serviço público mas de forma alguma pode substituir na íntegra o Serviço Nacional de Saúde.
As “forças obscuras “ de direita estão a trabalhar na sombra e atrás do SNS outras regalias irão abaixo, como o Ensino Público e logo surgirão formas de perseguição da Liberdade de Imprensa e livre opinião. Em 1931 família minha foi perseguida e presa por se insurgir contra as “ maravilhas” do Estado Novo muito bem corporizado pelo Ditador Salazar. Os sinais estão aí e só não vê quem não quer ou então, lamentavelmente,quer ir por esse caminho .
Chrys Chrystello
Like

Comment
0 comments