esta semana encheu-se da notícia que não era notícia

Views: 0

May be an image of 1 person and text
FOI NOTÍCIA, MAS SERÁ NOTÍCIA?
Ontem, Portugal parou. Alguém praticou um feito extraordinário. Mário Ferreira foi o primeiro português a viajar pelo espaço! Uma viagem de pequena duração, mas certamente, intensa. Fora do comum, pelo menos! Feita nas melhores condições de segurança, juntamente com mais 5 pessoas, dadas também a este tipo de extravagâncias.
Mas quem é este português? Um herói? Um temerário? Um patriota?
Mário Ferreira é um poderoso empresário nortenho, dono de vários empreendimentos e que tem enriquecido. Ambicioso!
Tem sido muito falado, nos últimos tempos, por razões menos boas e que ainda serão averiguadas.
Esta viagem foi mais uma extravagância de alguém que tem poder e dinheiro. E é quanto basta!
Levou uma bandeira de Portugal, uma garrafa de vinho do Porto e um coração de filigrana, que lhe foi dado por Manuel Luís Goucha. Declarou e passo a citar:
“Mandei fazer de propósito para caber no bolso, mais pequena, bordada à mão. E quando estava em gravidade zero, soltei a bandeira para ela flutuar e recuei para fazer uma fotografia. Espero agora levar esta bandeira para Portugal e oferecê-la, com todo o gosto, ao ao Sr. Presidente da República, se ele tiver todo o interesse em recebê-la e poder guardá-la, porque isto é uma bandeira que representa um sonho de um português, mas representa todos os portugueses”.
Confesso: não me senti representada com este “feito”!
Penso: em que é que isto contribuiu para o bem do País? O dinheiro gasto não seria mais bem empregado se investido para beneficiar quem mais precisa? Pois é, mas quem mais tem é quem menos dá.
Possuir! Possuir! Possuir! É a voz de comando dos poderosos. Esquecem-se da efemeridade da vida! Esquecem-se que tudo deixam! Esquecem-se até que o dinheiro não pode TUDO! Mesmo que o “ter” cada vez se sobreponha mais ao “ser”!
Infelizmente!
Por tudo isto, em vez de sentir orgulho, esta notícia só me fez sentir tristeza, até amargura!
L.M.
14
comerntaoeditor deste blogue
cchrys c patético novorriquismo, desperdício de recursos de um homem ambicioso, pequeno mas com muito guito, pena não ter ficado suborbital para o resto do século…
  • Suzete Fraga

    Portugal não parou. Portugal foi trabalhar para os do costume.
    2
    • Like

    • Reply
    • 1 h

    Maria Albuquerque replied
    2 replies
    32 m
  • Angela Santos Vieira

    Não diria melhor! Dinheiro gasto apenas para seu belo prazer quando existe tanta miséria no mundo!
    3
  • Teresa Vaz

    Eu não parei!
    Não me posso dar a esse luxo…
  • Joaquim Moreira Costa

    Se o dinheiro for dele e o ganhou honestamente, acho muito bem que tenha suas extravagancias, eu e toda gente também as temos. Espero é que não seja mais um Joe Berardo, ou um Sócrates , Ricardo Salgado entre outros da mesma laia, porque já estou tão f…

    See more
Write a comment…

Mais artigos