esta semana encheu-se da notícia que não era notícia

May be an image of 1 person and text
FOI NOTÍCIA, MAS SERÁ NOTÍCIA?
Ontem, Portugal parou. Alguém praticou um feito extraordinário. Mário Ferreira foi o primeiro português a viajar pelo espaço! Uma viagem de pequena duração, mas certamente, intensa. Fora do comum, pelo menos! Feita nas melhores condições de segurança, juntamente com mais 5 pessoas, dadas também a este tipo de extravagâncias.
Mas quem é este português? Um herói? Um temerário? Um patriota?
Mário Ferreira é um poderoso empresário nortenho, dono de vários empreendimentos e que tem enriquecido. Ambicioso!
Tem sido muito falado, nos últimos tempos, por razões menos boas e que ainda serão averiguadas.
Esta viagem foi mais uma extravagância de alguém que tem poder e dinheiro. E é quanto basta!
Levou uma bandeira de Portugal, uma garrafa de vinho do Porto e um coração de filigrana, que lhe foi dado por Manuel Luís Goucha. Declarou e passo a citar:
“Mandei fazer de propósito para caber no bolso, mais pequena, bordada à mão. E quando estava em gravidade zero, soltei a bandeira para ela flutuar e recuei para fazer uma fotografia. Espero agora levar esta bandeira para Portugal e oferecê-la, com todo o gosto, ao ao Sr. Presidente da República, se ele tiver todo o interesse em recebê-la e poder guardá-la, porque isto é uma bandeira que representa um sonho de um português, mas representa todos os portugueses”.
Confesso: não me senti representada com este “feito”!
Penso: em que é que isto contribuiu para o bem do País? O dinheiro gasto não seria mais bem empregado se investido para beneficiar quem mais precisa? Pois é, mas quem mais tem é quem menos dá.
Possuir! Possuir! Possuir! É a voz de comando dos poderosos. Esquecem-se da efemeridade da vida! Esquecem-se que tudo deixam! Esquecem-se até que o dinheiro não pode TUDO! Mesmo que o “ter” cada vez se sobreponha mais ao “ser”!
Infelizmente!
Por tudo isto, em vez de sentir orgulho, esta notícia só me fez sentir tristeza, até amargura!
L.M.
comerntaoeditor deste blogue
cchrys c patético novorriquismo, desperdício de recursos de um homem ambicioso, pequeno mas com muito guito, pena não ter ficado suborbital para o resto do século…
  • Suzete Fraga

    Portugal não parou. Portugal foi trabalhar para os do costume.
    2
    • Like

    • Reply
    • 1 h

    Maria Albuquerque replied
    2 replies
    32 m
  • Angela Santos Vieira

    Não diria melhor! Dinheiro gasto apenas para seu belo prazer quando existe tanta miséria no mundo!
    3
  • Teresa Vaz

    Eu não parei!
    Não me posso dar a esse luxo…
  • Joaquim Moreira Costa

    Se o dinheiro for dele e o ganhou honestamente, acho muito bem que tenha suas extravagancias, eu e toda gente também as temos. Espero é que não seja mais um Joe Berardo, ou um Sócrates , Ricardo Salgado entre outros da mesma laia, porque já estou tão f…

    See more
Write a comment…