encerram escola de pilotos em Ponte de Sor

Views: 0

Americanos encerram escola de pilotos em Ponte de Sor
Passados cinco anos de um negócio atribulado, a L3Harris Airline Academy em Ponte de Sor, antiga Aerocondor, no distrito de Portalegre, vai fechar portas no final do mês de setembro.
A academia de formação de pilotos estava, desde 2017, nas mãos da empresa norte-americana L3 Technologies, que vai retirar-se do negócio em Portugal, deixando sem emprego 90 trabalhadores. A multinacional, que detém centros de formação no Reino Unido e nos Estados Unidos, esclareceu ao Dinheiro Vivo que a decisão surge depois de uma análise ao portefólio global do grupo, realizada com o intuito de garantir que a presença internacional das academias de formação está em linha com a procura.
Nesta escola localizada no Alto Alentejo foram formados centenas de pilotos de companhias como a TAP, Air France, British Airways, Air Arabia, easyJet ou Ryanair.
A autarquia, surpreendida com a noticia, vê a saída do município como abrupta e inesperada depois de já ter investido um total de 40 milhões de euros com o apoio de fundos comunitários nas infraestuturas da escola.
O campus da L3Harris Airline Academy, com mais de 24 mil metros quadrados, localizado no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, não ficará muito tempo vazio. A garantia é dada pela autarquia liderada por Hugo Pereira Hilário, que adianta já ter em mãos o projeto da nova empresa que ali irá operar. A empresa que chegou a acordo com a L3, cujo plano de negócios já é do conhecimento da autarquia, propõe-se a criar condições para ter ainda mais estudantes num curto prazo, fazendo assim um aproveitamento pleno das infraestruturas de excelência de que irá dispor.
A Câmara Municipal de Ponte de Sôr não revelou o nome da nova empresa que irá instalar-se no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor.
Americanos encerram escola de pilotos em Ponte de Sor
TRIBUNAALENTEJO.PT
Americanos encerram escola de pilotos em Ponte de Sor
Passados cinco anos de um negócio atribulado, a L3Harris Airline Academy em Ponte de Sor, antiga Aerocondor, no distrito de Portalegre, vai fechar portas no final do mês de setembro.A academia de formação de pilotos estava, desde 2017, nas mãos da empresa norte-americana L3 Technologies, que va…
7
2 comments
2 shares
Like

Comment
Share
2 comments
Most relevant

  • João Gomes

    Retenho, quase espantado que : “A autarquia, surpreendida com a noticia, vê a saída do município como abrupta e inesperada depois de já ter investido um total de 40 milhões de euros com o apoio de fundos comunitários nas infraestuturas da escola.” e pergunto quais as garantias que a autarquia deteve nesse investimento para ter algum retorno, face a um eventual encerramento. Ficará com as estruturas, embora sem Know How ? Será resercida pela empresa americana? Garantirá justas indeminizações aos trabalhadores qualificados ou não ? É que continuamos a “cnfiar” nos negocios das americanices e das tretas, sem garantir a salvaguarda dos interesses nacionais. Triste país este !
    2

Mais artigos