edison charlatão

Views: 4

·

Seguir

Thomas Edison.

O homem inventou centenas e centenas de máquinas que inauguraram a era moderna. Ele é um dos maiores vigaristas do final do século 19 e início do século 20. Edison obteve grande parte de seu lucro roubando dispositivos de outras pessoas enquanto processava o inventor real por roubar sua ideia.

Aqui estão alguns exemplos do que é conhecido como invenções de Edison:

A lâmpada elétrica foi criada em 1809 por Sir Humphrey Davy e aperfeiçoada por Lewis Howard Latimer com um filamento de carbono resistente. Em 1844, uma luz eletrônica confiável foi feita por Jean Foucault. O modelo de patente de Edison é datado de 1880.

Os primeiros filmes foram criados pelo pintor franco-americano Luis Le Prince em 1888, felizmente para Edison, Le Prince desapareceu em 1890 após embarcar em um trem com seus documentos de patente. Edison fez seu primeiro filme em 1891

O gravador de voz eletromagnético / O primeiro dispositivo de gravação de som foi criado em 1859 por Édouard-Léon Scott de Martinville. O dispositivo de gravação de Edison não foi usado até 1877

A bateria foi inventada por Alessandro Volta em 1803, Edison roubou o monopólio porque não havia nos Estados Unidos. Em 1899, o inventor sueco Waldemar Junger inventou uma bateria moderna. Edison patenteou sua bateria em 1901.

Ele era mais um empresário do que um inventor. Ele estabeleceu o primeiro truste cinematográfico da América do Norte, controlando a indústria cinematográfica por mais de 20 anos. Ele passou grande parte de seu tempo em uma guerra cansativa contra Nikola Tesla, na qual ele eletrocutou um elefante na tentativa de mostrar o quão perigoso era o motor CA de Tesla.

Para resumir, Thomas Alva Edison era um empresário sorrateiro que passava grande parte de seu tempo roubando outras ideias, ganhando dinheiro com seu estúdio de cinema e ganhando processos. Em suma, ele foi um dos maiores vigaristas do século 20.

Dar um voto positivo

995
70
33
70 comentários de

Jefferson Jorge

e mais

Mais da sua seleção

Sobre CHRYS CHRYSTELLO

Chrys Chrystello jornalista, tradutor e presidente da direção da AICL
Esta entrada foi publicada em Historia religião teologia filosofia. ligação permanente.