CZARISMOS E A HISTÓRIA

Views: 0

Um pouco de História para perceber o que aconteceu na invasão de Hitler à União Soviética da altura.
Stalin, em 1939 fez um acordo secreto com os nazis para dividirem a Polónia entre a União Soviética e a Alemanha nazi. E assim fizeram, ou seja , a invasão de um estado soberano não lhes repugnou aos dois, isto é, aos alemães nazis/ fascistas e aos soviéticos comunistas.
Em 1941 os alemães fizeram tábua rasa do tratado que tinham feito com os “ amigos” russos e invadiram a União Soviética e os exércitos russos não tinham armas em número e qualidade para enfrentar o poderoso exército nazi. Quem os ajudou, enviando equipamentos para os russos fabricarem as armas e tanques foi , ironia das ironias, os americanos através dos portos da costa do Pacífico porque aí não chegavam os submarinos alemães que no Atlântico desvastavam imensos navios que levavam mantimentos equipamentos para a Inglaterra que estava em guerra com os alemães como todos sabem.
Os “ terríveis” imperialistas americanos estão agora a ajudar a Ucrânia a defender-se dos ataques de Putin, cujas táticas e mentalidade não desmerecem as de Stalin diga-se de passagem. E, já agora, porque é que Stalin não entrou em diálogo com a Alemanha nazi e numa de “ make love not war” esse mesmo Stalin, um facínora, tão ainda reverenciado por muitos pediu auxílio aos americanos para se defender da invasão e subsequente ataque do seu país?
Quando ouço por estas nossas paragens gente a defender que a Ucrânia deve entrar em conversações de paz sem se defender enquanto, a Rússia a desfaz com mísseis e mata a sua população , tudo isto me dá uma enorme raiva e nojo por tais posições cretinas e assassinas.
Luís Botelho, Maria Antónia Fraga and 12 others
2 comments
Like

 

Comment
Share
2 comments
  • José Cordeiro

    … enquanto arrasa o conceito de soberania, destrói o de legítima defesa e manda às urtigas o direito internacional! Só porque o czar sentiu saudades do império e teve tremores de insegurança!

    2

    • Like

       

    • Reply
    • 4 h
  • Fernanda Rodrigues

    Tens toda a razão. É mesmo isso!
    • Like