Views: 7
【A CAUSA DAS COISAS】
Além do tecto máximo nas reformas, cerca de 2000 euros, por aí! Não há lá essa coisa de reformas à Jardim Gonçalves de 175 mil euros, entretanto corrigida para cerca de 50 mil mês, ou de Ricardo Salgado que anda na ordem dos 90 mil por mês, a juntar a muitas outras do mesmo estilo, verdadeiramente obscenas!!
Suíça aprova limites para salários abusivos dos patrões
“O povo suíço enviou um forte sinal aos conselhos de administração”, tinha dito Thomas Minder, proponente desta medida, em 2013, quando ainda só havia projecções que indicavam que o “sim” iria ganhar esta votação.
Suíça aprova limites para salários abusivos dos patrões
Foram vários os casos que terão tido influência na decisão dos eleitores. Um deles, o do presidente do conselho de administração da farmacêutica Novartis, Daniel Vasella, para o qual está prevista uma indemnização de “saída” de 72 milhões de francos suíços (cerca de 60 milhões de euros). Também os problemas financeiros do banco UBS, que perdeu milhares de milhões de euros entre 2008 e 2011, tanto com activos tóxicos como com negócios fraudulentos, enfureceram os suíços. O banco acabou por ser salvo com dinheiro público.
Enquanto isso, nós por cá, continuamos com tudo na mesma, como a lesma e a Segurança Social e a Caixa Nacional de Pensões a contorcerem-se para pagarem por um lado reformas principescas que não podemos e por outro lado a esmifrarem nas reformas aos mais necessitados.

