Views: 0
Deste artigo bem pode dizer-se que são contas certas. Só um aperitivo:
“3,2 mil milhões (6400 IAR) – A TAP tinha, em finais de 2021, cerca de 6600 trabalhadores. O montante que Pedro Nuno Santos enterrou na companhia seria suficiente para pagar a todos os trabalhadores uma indemnização equivalente à que foi acordada com Alexandra Reis. Foram 3200 milhões que demonstraram à evidência a visão estratégica e a capacidade de gestão de Pedro Nuno, o homem que percebe de aviação. Os 3,2 mil milhões permitiriam também indemnizar uma Alexandra Reis todos os dias ao longo de 17 anos. Ou pagar 100.000 euros a cada trabalhador e ainda sobravam 2,5 mil milhões (5000 IAR).
Uma curiosidade: ao preço a que o Estado alemão vendeu as suas ações, o Estado português poderia ter comprado 59% da Lufthansa por 3,2 mil milhões de euros, obtendo a maioria do capital da empresa. Mudava-se o hub de Frankfurt para Lisboa e os alemães ficavam com as pernas a tremer. Como é evidente, esta ideia não teria pernas a tremer para andar. O Estado alemão e os restantes acionistas privados nunca aceitariam vender as suas participações a um dono completamente irresponsável.”
Vale a pena ler. E reler, para assimilar bem os números.
OBSERVADOR.PT
ABC dos Grandes Números
O Estado português gastou 404 000 milhões de euros do dinheiro dos outros para chegarmos ao estado em que estamos. Mas para muitos portugueses o que é mesmo indigno é a indemnização a Alexandra Reis.
2 comments
4 shares
Like
Comment
Share
View more comments