Arquivo da Categoria: economia pobreza banca tax Transportes terrestres work emprego-greves-trabalho-labour-escravatura

Manifestação à porta de conserveira junta cerca de 60 trabalhadoras em Rabo de Peixe – Açoriano Oriental

Views: 0

Cerca de 60 trabalhadoras da conserveira Cofaco, em Rabo de Peixe, manifestaram-se esta quarta-feira à porta da empresa, em São Miguel, exigindo “a progressão na carreira profissional de manipuladora”, um Acordo de Empresa e “salários justos”.

Source: Manifestação à porta de conserveira junta cerca de 60 trabalhadoras em Rabo de Peixe – Açoriano Oriental

uma dívida por explicar

Views: 1

Coliseu Micaelense: a explicação que falta
A Câmara Municipal de Ponta Delgada e o Conselho de Administração do Coliseu Micaelense, transformado em empresa municipal, têm que explicar publicamente como é que essa casa de espectáculos tem dívidas à banca no valor aproximado de um milhão de euros. Não se percebe, sinceramente.
Quero recordar que o Coliseu Micaelense e o Teatro Micaelense, este agora na tutela do Governo Regional dos Açores, pertenceram no passado à Fundação dos Botelhos de Nossa Senhora da Vida, então dirigida pelo visconde do Botelho, engenheiro naval José Honorato Gago da Câmara de Medeiros.
Nesse tempo, como alguns se recordarão, o Coliseu Micaelnse e o Teatro Micaelense eram geridos – e com sucesso! – por uma única pessoa: António dos Santos Figueira, madeirense por nascimento, mas açoriano pelo coração. Não havia conselhos de administração, nem assessores ou colaboradores com outros títulos e óbvias remunerações.
Que pena o visconde do Botelho e Santos Figueira já terem falecido. Poderiam hoje talvez dar boas lições…
You and 1 other
Like

Comment
0 comments

Someone is typing a comment…

truque ou roubo no supermercado?

Views: 0

É uma situação estranhíssima e que a mim me pôs de pé ainda mais atrás em relação a promoções de supermercado. A ver se conseguem entender este mistério – e o que teriam feito no meu lugar.
Uma perna de perú estava anunciada com um preço de 4,59 por quilo. A embalagem, no entanto, dizia que era 5,49 por quilo. Chamei o funcionário que me diz que no caixa fariam o desconto.
Na embalagem é dito que são 2,102 Kg, o que a 5,49 o Kg dava 11,54 euros. Estranhei, portanto, que o valor final que tinha de pagar a 4,59 por quilo, fosse os mesmos 11,54 euros mencionados a 5,49 no rótulo. Até agora tudo direito?
Chamei a atenção da menina, disse-lhe que não podia ser, ela confirmou, desconfirmou, chamou o funcionário da área e depois passou para as chefias (facilmente identificáveis pelas camisas diferentes). Confirmaram a promoção, mas o preço continuava a ser o mesmo, mesmo quando elas tentavam manualmente “aldrabar” o computador.
O segredo? O segredo é que quando a caixa registava esse produto, realmente colocava-o a 4,59 por quilo, mas o peso passava de 2,102 Kg para cerca de 2,5 Kg, de forma a dar sempre o valor que estava marcado…
Nunca ouvi falar nisto. As meninas aparentemente também não. Perdi um bom bocado de tempo, valendo bem mais que os 2 euros que poupei. E sinceramente, a partir de agora, vou ter ainda mais cuidado com estas promoções… Que houvesse dúvidas sobre o preço, é quase normal, agora dúvidas sobre o peso, que o peso possa alterar-se assim á papo seco, é novidade… Olho vivo, lá dizem!!!
Para resolver o caso a meu contento, foram procurar outra perna que tinha o preço que eu devia pagar, encontraram uma com diferença de cêntimos, e foi ela que passou na registadora. E disseram que eu seria o último a comer uma delas… Salvo seja: a comer uma daquelas pernas (para não haver dúvidas)…
PS: Todo este enredo não alterou o sabor do coiso, que ficou delicioso acompanhado da batatinha cozida regada de azeite e oregãos do quintal… Já era! A desconfiança é que não!!! 🤔
Jacinto Sousa, Fatima Sousa and 41 others
9
Like

Comment
Share
9 comments
View 3 previous comments
All comments

  • Jacinto Sousa

    Vi, que sempre foi ao tabuleiro.
    O problema ‘naior’, deve ter sido dos temperos, principalmente, o do cozinheiro.
  • Hélio Paulo Santos

    Já me aconteceu o mesmo com costelas congeladas….
    Já agora uma colega minha que trabalha no Modelo/Continente deu me um conselho não faças compras às sextas , sábados e domingos….muita coisa é alterada nesses dias.
    Olho vivo …
  • Arminda Miguel

    Pessoal k la estao pork la estao ha anos nao se pode por pra fora,ou entao meninas caprixadas por fora a formação nao existe e quem quer trabalhar emigra como EU levando nossa ilha no coracao.é revoltante
  • Active
    Vitor Almeida

    É por isso e por outras que prefiro peito. Muito melhor, mais tenro e gostoso.
    2
  • Fátinha Carvalho Rocha

    Acontece muitas vezes, um olho na faca outro na lapa…ou é preciso dez olhos, como dizia o meu papá 🤣🤣🤣
  • Jacinto Sousa

    Sempre debaixo de olho..
    • Like

    • Reply
    • 9 m

Câmara Municipal rejeita contrato de financiamento que obriga hipoteca do Coliseu Micaelense – Jornal Açores 9

Views: 0

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai votar contra a proposta de refinanciamento bancário que obriga hipoteca do histórico Coliseu Micaelese como garantia. A informação foi avançada pelo Presidente da autarquia, Pedro Nascimento Cabral, que esclarece que “as notícias vindas a público transmitem apenas uma ordem de trabalhos dareunião da Assembleia Geral daColiseu Micaelense E.M., […]

Source: Câmara Municipal rejeita contrato de financiamento que obriga hipoteca do Coliseu Micaelense – Jornal Açores 9

Caos nas Finanças. Não se emitem Guias IMT e Imposto de Selo

Views: 2

O site das Finanças está com problemas e não permite a emissão nem de Guias de IMT, nem de Imposto de Selo.

Source: Caos nas Finanças. Não se emitem Guias IMT e Imposto de Selo

quem quer comprar o coliseu micaelense?

Views: 2

Coliseu Micaelense: alienação à vista?
A anunciada hipoteca à banca é o primeiro passo para o Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada, ser vendido a privados. Ao hipotecar-se o histórico imóvel, reestrutura-se uma dívida, mas não se paga. Depois, com o argumento de que tem de se pagar e não há dinheiro para tal, vende-se o belo imóvel, avaliado em 12 milhões de euros. Paga-se o que se deve e arrecada-se o restante capital. Portanto, o Coliseu Micaelense tem os dias contados como património municipal. É o que me parece. Depois de muitos anos de decrepitude, o imponente Coliseu Micaelense, de tão boas tradições e recordações, foi adquirido a privados e foi muito bem restaurado, uma obra muito meritória, sem dúvida. Não sei se a gestão tem sido boa ou má: não sou capaz de fazer essa avaliação, precisamente por desconhecimento. Percebe-se, no entanto, que nem tudo tem decorrido bem. Lamento imenso se o Coliseu Micaelense acabar por ser vendido, deixando a órbita pública municipal e passando para uma qualquer empresa ou fundo financeiro, regional, nacional ou estrangeiro.
Paula Cabral, Jose Gomez Bulhao and 32 others
17
Like

Comment
17 comments
All comments

  • Pedro Medeiros

    Muito “vivi” no Coliseu. 😞
  • Pedro Medeiros

    Tomás, continua a denunciar esses atentados. Abraço.
  • Maria Isabel Oliveira

    Um novo hotel? Será?
    2
  • Zinha Baptista

    oh não quero acreditar que isso vai aconteçer a CMPDL tem milhares de euros para festas e eventos e não tem capacidade de tomar uma atitude, e Secretaria da Cultura e Governo Regional etc 😟
    2
    • Like

    • Reply
    • 10 h
    • Edited
  • Francisco Xavier Sousa

    Uma morte anunciada com “brilhantina”
    No ouviu-se dizer que o carrasco tinha “taxo” garantido
    • Like

    • Reply
    • 9 h
  • Alexandrina Bettencourt

    Estão acabando com tudo… tristeza
    • Like

    • Reply
    • 8 h

mprar o coliseu micaelense?

Views: 0

Coliseu Micaelense vai ser hipotecado à banca
O imóvel histórico vai ser usado como garantia bancária para reestruturar dívida.
Decisão a aprovar em AG no próximo dia 28 de Outubro
0:10 / 0:49
O Coliseu Micaelense vai ser hipotecado à banca – o imóvel está avaliado em 12 milhões de euros e vai ser usado como garantia bancária para reestruturar dívida.
Esta medida de gestão é proposta pelos responsáveis do Coliseu e vai a Assembleia Geral no final deste mês.
Roberto Y. Carreiro, Ricardo Branco Cepeda and 13 others
16
3
Like

Comment
Share
16 comments
All comments

gás falsificado

Views: 0

May be an image of indoor
ATENÇÃO!
Preste muita atenção à cor das chamas do fogão. Se a chama for azul, todo o gás está bem misturado e a temperatura da chama fica em torno de 1500-1700 graus Celsius. Se as chamas forem laranja/vermelhas, eles estão vendendo gás misturado com uma dose mais alta de oxigênio, resultando em uma temperatura de chama mais baixa em torno de 900-1200 graus Celsius e, portanto, mais consumo de gás para aquecer os mesmos andares… E o medidor gira mais, fazendo com que você aumente os custos de consumo!

património perdido Chineses ficam com a centenária Ach Brito por 1 euro

Views: 1

Centenária empresa de sabonetes portuguesa Ach Brito está nas mãos de um Fundo do Banco chinês Haitong a troco de um euro simbólico.

Source: Chineses ficam com a centenária Ach Brito por 1 euro

OE2023: Valor real das pensões com segundo maior corte em 15 anos

Views: 0

Entre a escalada de inflação e a perda do poder de compra, há muitos desafios a que o Governo tem de responder.

Source: OE2023: Valor real das pensões com segundo maior corte em 15 anos