BASALTO DE ANA FRANCO.

ATIVIDADES DA CAL.
Renovamos o Convite para …
BASALTO DE ANA FRANCO.
11 de novembro – 5ª feira – 18.30 h
Basalto”, da autoria de Ana Franco, numa edição de Letras Lavadas, será apresentado por Anabela Almeida, doutorada em Estudos Literários e Duarte Braz, jurista, ambos amigos da autora.
Na sessão, escutaremos poemas da autora, por Sidónio Bettencourt e o agrupamento musical FigoMaduro interpretará melodias e um poema musicado da autora de Basalto.
“Basalto
Em ti deixei impressa
A Saudade
A melodia entre o Mar e a rocha
A paleta de cor e tons…” (…) (p.18)
@Ana Franco, natural da ilha de São Miguel, licenciada pela Escola Superior de Belas Artes é professora, poeta e autora de trabalhos como “Brisas” e “À face, a face oculta dos Painéis de Setúbal”, entre outros.
Anabela Almeida é professora, doutorada pela FCSH-UNL e investigadora do CHAM. Autora de diversos trabalhos como “Armando Côrtes Rodrigues, vida e obra do poeta açoriano d’Orpheu” e da seleção, organização e notas, com Nuno Dempster, de “Um poeta rodeado de mar”.
Duarte Braz, além de jurista é intérprete de melodias, sobretudo baladas e músicas açorianas. Integrou o duo “Duarte & Ciríaco” no final dos anos 60 em Coimbra. É membro da Assembleia Geral da Casa dos Açores.
Sidónio Bettencourt, jornalista da RTP Açores e profissional de rádio, onde dinamiza há 18 anos o “Inter-ilhas”, é poeta e escritor com diversos trabalhos publicados como “A balada das baleias”. Com diversas distinções, é ainda intérprete de poesia, sobretudo açoriana.
1 comment
1 share
Like

Comment
Share

1 comment

Most relevant