ANGOLA E CORRUPÇÃO

PGR: Cidadãos investigados em Angola com contas congeladas no estrangeiro

Posted: 19 Jul 2021 10:19 AM PDT

Os cidadãos investigados no país estão com as contas congeladas no estrangeiro. Em causa estão mais de mil milhões de dólares, informou esta segunda-feira (19), em Luanda, a Procuradoria-Geral da República.

De acordo com Hélder Pita Grós, que falava durante a assinatura de um acordo entre as procuradorias-gerais de Angola e Suíça os valores cativos no estrangeiro à ordem de Angola “seguem ainda os procedimentos necessários para que o montante fique à disposição do Governo angolano”.

O Procurador-Geral da República esclareceu que “a partir de agora, aquilo que era feito de boa vontade e por solidariedade passa a ter uma base legal de forma mais eficiente”.

Hélder Pita Grós explicou em declarações à Rádio Nacional de Angola, que com base no memorando rubricado com a Suíça será possível o acesso a mais informações de outros países.

Na mesma ocasião, o embaixador da Suíça em Angola avançou que estão em causa milhões de dólares ilicitamente depositados naquele Estado europeu e que devem ser devolvidos ao povo angolano.

Xavier António* | Jornal de Angola

*Jornalista

Publicado por

CHRYS CHRYSTELLO

Chrys Chrystello jornalista, tradutor e presidente da direção da AICL

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

RSS
Follow by Email
Twitter
YouTube
LinkedIn