alra cultura a menos

Views: 8

Cultura a menos na Assembleia Legislativa Regional
Esta semana o parlamento regional brindou-nos com um triste episódio não sobre cultura artística, mas sim sobre falta dela, a comportamental.
PS e BE defenderam e bem a cultura do individual e coletivo, por um lado como ferramenta da nossa tradição e por outro como uma porta aberta ao mundo.
Triste, triste mesmo, foi a intervenção do deputado do Chega, Sr. José Pacheco, pago com os nossos impostos, que tudo confundiu e amiúde disse barbaridades generalizando situações, com um vocabulário indigno da nossa casa da Autonomia.
Importa saber que os apoios culturais representam uma fatia do custo das iniciativas culturais.
Teria sido útil que este senhor deputado se lembrasse dos seus tempos de artista que animou em época de natal o mercado da Graça. Eu, e todos os munícipes de Ponta Delgada, pagamos pela sua atuação. Dito de outra forma, os nossos impostos financiaram a atividade deste Sr. ex-artista, atual deputado. Não me recordo do então Sr. artista ter recusado esse mesmo pagamento público e realizado o seu espetáculo em espaço fechado cobrando bilhetes.
Enquanto não for entendível que a cultura é uma ferramenta poderosa de autocompreensão e transformação, tanto ao nível individual quanto coletivo, e que esta nos orienta na busca por um equilíbrio entre tradição e inovação, respeito às diferenças e um entendimento profundo do nosso papel no mundo, o humanismo e progressismo continuarão por se afirmar.
8
Like

Comment
View more comments

Sobre CHRYS CHRYSTELLO

Chrys Chrystello jornalista, tradutor e presidente da direção da AICL
Esta entrada foi publicada em cultura arte fotografia cinema MUSICA teatro dança. ligação permanente.