AÇORES RESILIÊNCIA GATE

«RESILIÊNCIA GATE» ?
Com a devida vénia partilho aqui um eloquente post do Dr. Célio Teves, economista, sobre a entrega e/ou aplicação das verbas europeias ao abrigo do famigerado PRR – Plano de Recuperação Resiliência aqui na RAA.
Questiona-se – como foi possível «distribuir» essas verbas e programas sem concurso ou mesmo sem escrutínio público?
Onde estão os senhores deputados da ALRAA – poder e oposição – que prometeram transparência e combate à corrupção?
▬▬▼
[ Nem um PIO, tudo calado à espera que se abafe! Que vergonha!
As associações empresariais nos Açores incumbidas de divulgar, receber contributos de projetos e coordenar as intenções de candidatura aos apoios ao PRR, resolveram não divulgar publicamente e de forma generalizada as candidaturas, e em vez disso, resolveram selecionar os convidados a apresentar candidaturas à porta fechada quase no secretismo e só para alguns.
Isto é uma democracia, ou tal como no continente existem os que se acham donos disso tudo e controlam tudo?
Desprezaram e desconsideraram a grande maioria das empresas e empresários, jovens, pequenos e médios que criam a maioria dos empregos e da economia dos Açores, ao exclui-los dessa participação.
Privilegiaram alguns dos grandes, aqueles que só têm sucesso quando compram empresas já existentes aos que foram agora desprezados, porque quando são eles a criar novo, são normalmente insucessos e fracassos empresariais.
Ficaram dezenas de projetos inovadores e transformadores da economia Açoriana, para privilegiar, alguns, os que se acham donos disso tudo. Nem houve candidaturas com viabilidade, não passou de uma simples memoria descritiva de intenção de investimento. Uma vergonha.
Que raio de democracia é esta! Onde está lufada de ar fresco, a transformação democrática. O PRR serve é para isso?
Isso não vai ficar esquecido nem em branco!!! Exigem-se esclarecimentos!!! ]
By Célio Teves – Economista
@ Ryc
May be an image of one or more people and text that says "Só para colhidos, Por quem???? Quem lhes deu essa ligitimidade????? 117 milhões € PRR SEBOY Plano de Recuperação Resiliência"
16 comments
Like

Comment

16 comments

View 1 more comment
All comments

  • Micaela Pacheco

    Transparência e humildade….e não esqueçamos da meritócracia. E assim vamos indo.
    2
    • Like

    • Reply
    • 11 h
    • Roberto Y. Carreiro

      Micaela Pacheco – a confirmar-se isto talvez não seria descabido os senhores deputados criarem uma comissão parlamentar para investigar estas «espertezas saloias» ou mesmo entregar o caso à UE e quem sabe, ao MP…
      2
      • Like

      • Reply
      • 11 h
      11 replies
  • Sebastião Bretão

    Isto cobre-se tudo com a mesma manta. As tetas predestinadas permanecem, agora de forma mais desavergonhada. Como é que a Universidade dos Açores, com massa critica suficiente para perceber esta intrujice, se mete nisto? Que raio de critérios são estes? As pessoas não tem o direito de os conhecer e de os discutir? Que transparência é esta? A seguir por este caminho duas alternativas se conjugam. Uma denuncia para Bruxelas e uma denuncia ao ministério público. Temos o direito de saber com que critérios o nosso dinheiro (os fundos europeus são também impostos nossos) é distribuído.
    1
    • Like

    • Reply
    • 8 h