aÇores património degradado A CASA AZUL VILA FRANCA

Afonso Quental commented on a post from 11 July.
À atenção dos autarcas de Vila Franca de Campo
As ruínas da Casa Azul encontram-se à venda.
A Casa Azul além de possuir uma das melhores vistas do Ilhéu de Vila Franca, é histórica pois antigamente foi o “ninho” de muitas luas de mel e inclusivamente existe um livro sobre a mesma da autoria da escritora vila-franquense Natividade Ribeiro !
Foi uma pena deixarem chegar a este estado de degradação, pois muitos filhos foram gerados nesta casa pelos nossos antepassados! Ainda conheço uma senhora com mais de 90 anos, que a sua noite de núpcias ” lua de mel” foi nesta casa e que fala e relembra muitas histórias maravilhosas.
Não seria possível a Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, comprar e recuperar este pequeno imóvel de muitas histórias e emoções!
“A Casa Azul -Verão em São Miguel – de Natividade Ribeiro “
“Fechei o livro penetrado de pequenos grãozinhos de areia preta que ficariam como memória da praia e do sol. Nunca os sacudia. Corremos para a água, que parecia convidar a entrega sensual no vaivém das ondas, a rebentar aos repelões em cima da areia. Mergulhámos! Furámos as ondas a satisfazer-lhes os desejos. Tentando não sufocar nem bater no fundo. A maré puxava. A rebentação era forte.
Eram momentos de mar! De tanto mar! Só!”
Haja Saúde.
26 comments
21 shares
Like

Comment
Share
26 comments
View 10 previous comments
All comments

  • Active
    Afonso Quental

    É uma pena mas ficou no esquecimento e cada dia a degradar-se mais.
    • Like

    • Reply
    • Share
    • 1 h