aÇores património degradado A CASA AZUL VILA FRANCA

Afonso Quental commented on a post from 11 July.
À atenção dos autarcas de Vila Franca de Campo
As ruínas da Casa Azul encontram-se à venda.
A Casa Azul além de possuir uma das melhores vistas do Ilhéu de Vila Franca, é histórica pois antigamente foi o “ninho” de muitas luas de mel e inclusivamente existe um livro sobre a mesma da autoria da escritora vila-franquense Natividade Ribeiro !
Foi uma pena deixarem chegar a este estado de degradação, pois muitos filhos foram gerados nesta casa pelos nossos antepassados! Ainda conheço uma senhora com mais de 90 anos, que a sua noite de núpcias ” lua de mel” foi nesta casa e que fala e relembra muitas histórias maravilhosas.
Não seria possível a Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, comprar e recuperar este pequeno imóvel de muitas histórias e emoções!
“A Casa Azul -Verão em São Miguel – de Natividade Ribeiro “
“Fechei o livro penetrado de pequenos grãozinhos de areia preta que ficariam como memória da praia e do sol. Nunca os sacudia. Corremos para a água, que parecia convidar a entrega sensual no vaivém das ondas, a rebentar aos repelões em cima da areia. Mergulhámos! Furámos as ondas a satisfazer-lhes os desejos. Tentando não sufocar nem bater no fundo. A maré puxava. A rebentação era forte.
Eram momentos de mar! De tanto mar! Só!”
Haja Saúde.
You, Ana Franco, Tomás Quental and 156 others
26 comments
21 shares
Like

Comment
Share
26 comments
View 10 previous comments
All comments

  • Active
    Afonso Quental

    É uma pena mas ficou no esquecimento e cada dia a degradar-se mais.
    • Like

    • Reply
    • Share
    • 1 h