A GUERRA EM MOÇAMBIQUE

May be an image of 1 person and outdoors
Força conjunta Moçambique-Ruanda recupera Awasse em Mocimboa da Praia
O comandante-geral da PRM visitou aquela que era tida como uma das principais posições dos terroristas no distrito de Mocimboa da Praia, agora recuperada em resultado de uma operação conjunta entre as Forças de Defesa e Segurança e tropas ruandesas.
A Zona de Awasse estava sob ocupação terrorista desde Agosto do ano passado, e é onde está instalada a subestação que permite o fornecimento de energia às vilas-sedes de Mocímboa da Praia, Palma, Nangade e Mueda.
“Conquistar essa subestação é conquistar a nossa economia, é melhorar aquilo que é o projecto de gás natural, é melhorar todos distritos, postos administrativos, localidades da região norte da província de Cabo Delgado e, no caso do regresso da população, encontrar a comunicação, encontrar energia para desenvolvermos a região de acordo com os planos que o governo tem,” disse Bernardino Rafael numa reportagem da TVM.
Para além da Awasse, as ações das FDS e tropas ruandesas permitiram a recuperação do posto administrativo de Diaca e da localidade de Lalila ao longo da estrada Awasse-Mueda.
Like

Comment
Share
0 comments