Faial por João Gago da Câmara

tomás Quental and João Câmara shared a link.
About This Website

 

VISAO.SAPO.PT
https://visao.sapo.pt/opiniao/2019-03-05-Faial-a-ilha-azul/?fbclid=IwAR3lWTYMXEsJooyIAWpqNsi7e5xyrhFWkp-o7kESy36g7pomJHzTS8hN3yY
  • Tomás Quental

    14 hrs

    As ilhas açorianas em livro de excelentes crónicas: uma sugestão

    Caro João Câmara! Tu, que me conheces há muitos anos, sabes bem que eu não sou de hipocrisias e falsos elogios. Se não gostasse das crónicas que tens escrito sobre as nossas ilhas, calava-me ou criticava mesmo. Acontece, porém, que tenho apreciado muito – muito mesmo! – esses teus textos, num estilo leve e apetecível para a leitura, cheios de pormenores e curiosidades. Estás a prestar um excelente serviço à promoção no exterior das ilhas açorianas. Mas eu quero fazer-te uma sugestão: com esta qualidade de escrita e com esta riqueza de informação, nomeadamente histórica, geográfica, paisagística e sociológica, tudo bem articulado e harmonizado, no final estas nove crónicas merecem e devem ser publicadas em livro, eventualmente com algum ajuste para o efeito, acompanhadas com boas fotografias. Não tenho dúvidas que esse livro será um sucesso editorial!

  • João Câmara

    17 hrs

    ILHA DO FAIAL NA VISÃO

    Fechamos hoje o périplo pelas ilhas do grupo central do arquipélago com o desembarque da Visão no bonito Faial, a ilha azul.
    Boas leituras.