Tomás Quental · Lição à esquerda e brigas à direita…

Views: 0

Lição à esquerda e brigas à direita…
O Partido Socialista (PS) estava a precisar de uma grande lição. Esta é que é a verdade, nua e crua. Depois dos difíceis anos de pandemia, em que o Governo do PS se portou razoavelmente bem, o povo deu aos socialistas uma maioria absoluta parlamentar. Mas o que é que o PS fez?
Com “o rei na barriga”, governou acima de tudo não para o povo, mas para as agências internacionais de notação financeira, cumprindo os seus polémicos ditames, e para os bancos, alguns nem portugueses são, dando-lhes milhões de euros, a fundo perdido e sem qualquer contrapartida. Enquanto isso, temos a Saúde, a Educação e a Habitação, nomeadamente, numa situação calamitosa de falta de condições e de meios.
Os bancos agora apresentam milhões de euros de lucro e nem sequer se predispõem a devolver ao Estado português o que receberam, nem muito menos a facilitar com juros mais baixos os empréstimos bancários, quase todos para habitação. O Governo espanhol interveio nesta matéria com razoável justiça. O Governo do PS “fez-se de morto”. E o povo, como se vê, não gostou.
Além disso, o PS evidencia um conjunto muito alargado de carreiristas políticos e partidários, que sempre viveram na e da política, mais preocupados precisamente com as suas proveitosas carreiras políticas do que com os interesses do povo português.
O PS faz-se de esquerda, mas no Governo desenvolveu muitas políticas de direita. E o povo, no seu sábio critério, pensou: então, se é para isso, vota-se diretamente na direita. Foi o que aconteceu, no meu entendimento.
Oxalá o PS saiba refletir sobre o que aconteceu, seja humilde e mude de estratégias, para melhor servir o povo português, com políticas mais capazes e até mais sérias, sem trapalhadas, suspeitas e confusões.
Estou convicto de que com José Luís Carneiro na liderança do PS o resultado teria sido diferente, porque não é um carreirista e nunca esteve associado a trapalhadas e a situações mal explicadas.
O resultado das eleições também não é muito animador, porque as direitas dentro em breve estarão a brigar como galos…É só uma questão de esperar para ver.
9
Like

Comment
View more comments
Henrique Schanderl

100% de acordo!
2