transporte de doentes

Views: 8

Desumano e terceiro mundista!
Estou em tratamento de fisioterapia numa unidade da especialidade em Ponta Delgada, felizmente, não é nada grave que não se culpe, em parte, a idade.
Tenho assistido à chegada e partida de doentes em cadeira de rodas, transportados pelos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.
Hoje, assisti a um doente que ás 14 horas, já estava à espera do transporte há 3 horas, pessoa bastante debilitada, era visível o saquinho com urina, uma coberta sobre as pernas, e o senhor muito delicadamente reclamava, já estou aqui há 3 horas, nem almocei. Talvez meia hora depois chegaram os Bombeiros e levaram-no!
Tentei saber alguma coisa sobre esta situação, assim, ao que parece 70% dos doentes em ambulatório para fisioterapia, pedem o apoio dos Bombeiros no transporte, foi um aumento enorme de doentes a transportar nos vastos concelhos de Ponta Delgada e Lagoa, os bombeiros não possuem os meios quer materiais, quer humanos, para responderem com a brevidade que a situação o exige. Fazem o que podem e a mais não são obrigados, apesar de ficarem com o lado mau da situação quando corre mal!
A situação relatada, até não é das piores, por vezes, estão doentes diabéticos 6 horas à espera de transporte, sem a toma de medicação e alimentação! É uma dor de alma!
Muito mal está o Governo Regional dos Açores nesta situação, entrega o transporte dos doentes aos bombeiros sem lhes fornecer os meios necessários para o efeito!
Viagem menos, façam menos estudos que em nada dão, encaminhem este dinheiro para estes Açorianos que precisam de cuidados médicos e de assistência!
Sinto repulsa por assistir a esta forma como são tratados os doentes Micaelenses!
Acorda São Miguel!!
Pode ser uma ilustração de segway e a bicicleta
15
5
Like

Comment
Share
View more comments
Active
Fernando A. Pimentel

Volto a dizer brinquem aos governos com outras coisas. Com a saúde NUNCA.
  • 9 hours ago
  • Like

  • Reply